Economia

FOTOSUB e Open Internacional

  • 27 de Junho de 2008
  • 330 Visualizações, Última Leitura a 22 Agosto 2017 às 01:38
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

 

 

De 28 de Junho a 01 de Julho de 2008 a Agraprome (Associação Graciosense de Promoção de Eventos) e a Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas organizam na Ilha Graciosa o XVII Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática – FOTOSUB.

O turismo subaquático está em franco desenvolvimento na Região e, no caso da Graciosa, representa um mercado que, apesar de também acompanhar esse crescimento, tem ainda enormes potencialidades pela qualidade dos seus fundos, pela biodiversidade e pela simpatia das suas gentes.
Para participar no FOTOSUB serão seleccionadas as melhores 16 duplas nacionais que competirão entre si para apuramento das duas duplas que representarão Portugal no Campeonato do Mundo de Fotografia Subaquática.

De 2 a 5 de Julho de 2008 a Agraprome também irá organizar o II Open Internacional de Fotografia Subaquática, na sequência do sucesso do I Open organizado em 2006, que, lembramos, foi o primeiro do género realizado em Portugal. Foram convidadas as Federações da Alemanha, Inglaterra, Itália, França e Espanha.
Os prémios serão pecuniários e distribuídos do seguinte modo:

1º Prémio da melhor colecção - troféu + 3.000 euros; 2º Prémio da melhor colecção - troféu + 2.500 euros; 3º Prémio da melhor colecção - troféu + 2.000 euros; Prémio melhor foto ambiente - troféu + 750 euros; Prémio melhor foto macro - troféu + 750 euros; Prémio melhor foto modelo - troféu + 750 euros; Prémio melhor foto tema livre - troféu + 750 euros; Prémio melhor foto peixes - troféu + 750 euros.

Estes eventos proporcionarão, à semelhança dos anteriores, a projecção da Região a nível nacional e internacional. É preocupação da organização convidar jornalistas de órgãos de comunicação social especializados, nacionais e estrangeiros.
A Agraprome, associação sem fins lucrativos, está empenhada em organizar anualmente eventos de cariz desportivo e/ou turístico e já conta no seu currículo com a organização do XIII Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática em 2004, o I Open Internacional de Fotografia Subaquática em 2006 e a I Bienal de Turismo Subaquático dos Açores em 2007.

 

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Nove mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos