Economia

RUA PALHA - Acolhe espaço para produtos regionais

  • 25 de Junho de 2008
  • 301 Visualizações, Última Leitura a 25 Setembro 2017 às 06:06
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

 

 

Numa das esquinas da rua da Palha, em Angra do Heroísmo, podemos encontrar um pequeno espaço dedicado aos produtos regionais de algumas ilhas dos Açores. José Manuel Botelho teve a ideia de promover durante as Sanjoaninas uma queijada da Vila Franca, na ilha de São Miguel, da qual é representante para a ilha. “Tudo começou com uma queijada e acabou por ser uma mostra de produtos de quatro ilhas, da Terceira, de São Jorge, da Graciosa e de São Miguel”.

Apesar de ser relativamente pequeno, os produtos estão bem expostos dando um cheirinho dos sabores dos Açores. Da Terceira podemos provar as famosas Donas Amélia, o arroz doce das Lajes, empadas, queijos Bravo e Vaquinha, de São Jorge vieram as espécies, o atum, enchidos do Topo, molha de Fígado e Molha da matança. A Graciosa, que muito ajudou na promoção visual com cartazes exteriores, contribuiu com as deliciosas queijadas e os pastéis de arroz, e finalmente, de São Miguel, o produto que deu origem ao espaço, as Queijadas de Vila Franca.   

“Para já o negócio tem corrido muito bem, já tenho uma banca perto da marina, para ajudar á promoção dos produtos, e temos recebido visitas de muitas pessoas, sobretudo turistas à procura dos sabores da terra”, explica o responsável.

No Domingo José Botelho já promoveu uma mostra de doces na banca perto da Marina, e segundo o mesmo “foi um sucesso porque recebemos muitas pessoas e venderam-se bem os nossos doces”.

 

Fonte; A União

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Seis mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos