Economia

O DIA AÇORLANDA "ENCHEU" NO PASSADO SÁBADO - Adesão e sucesso

  • 18 de Junho de 2008
  • 306 Visualizações, Última Leitura a 24 Novembro 2017 às 05:28
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Foi uma verdadeira “enchente” que se viveu, no passado sábado, para os lados da firma “Açorlanda”, o concessionário local da marca de automóveis Renault. O Dia Açorlanda, uma iniciativa de promoção e fidelização de clientes da empresa, “excedeu todas as expectativas”, segundo o sócio-gerente Luís Louro, tendo sido atendidos 147 automóveis Renault, alguns deles propriedade de pessoas “que nem eram nossos clientes, mas que acederam à iniciativa e que, naturalmente, passaram agora a sê-lo”, acrescentou. O Dia Açorlanda consistiu num convite alargado a todos os Renault da ilha, sendo oferecido um check-up gratuito a quem lá fosse, aproveitando a espera para conviver com a “família” Açorlanda, que preparou o espaço para proporcionar conforto aos clientes e possíveis interessados em novas relações comerciais. Associada à campanha, que previa detectar eventuais problemas ou acertar manutenções dos modelos recebidos, a empresa efectuou dezenas de marcações para a sua oficina, onde os descontos, válidos até final do mês de Julho e mediante o check-up agora efectuado, oscilam entre os 15% (Acessórios) e os 30% (Peças), com a mão-de-obra a ter uma “atenção” de 20% face à tabela em vigor. A azáfama foi intensa, obrigando mesmo a um abrir de portas mais cedo que o previsto, e tendo havido apenas um intervalo forçado para almoço. Dado que o ritmo das verificações, que as diversas equipas de mecânicos e assistentes foram fazendo, assim o aconselhava. Como nota refira-se que, durante horas, a fila de espera, que quase chegou à Rotunda Álvaro Martins Homem (!), poucas vezes se resumiu a meia dúzia de carros, pois iam sempre chegando mais clientes da marca, por certo agradados com a atenção do seu concessionário, e curiosos em “saber das novidades”, conforme alguns foram comentando. Uma acção que resultou em pleno, atingindo o leque de actuais e futuros clientes que, à partida, nem se previa tão extenso. E isso mesmo foi comprovado pela representação da Renault Portuguesa que assistiu a todo o certame.

No mesmo dia e local em que a Açorlanda proporcionava este diferente acontecimento, houve também espaço para os veículos de competição da marca francesa estarem à vista, nomeadamente os Clio das equipas Olavo Esteves/Ricardo Coelho (Team Praia da Vitória), Augusto Ferreira/Marlene Ferreira (realçando-se que o piloto é funcionário da casa…) e João Paulo Simões/António Pires (Olavo Esteves Competições), isto enquanto outros dois Renault de provecta idade, e propriedade da firma, participavam no 6º Passeio de Clássicos do Terceira Automóvel Clube.

Outra das propostas do que foi um dia especial Renault consistia em ensaiar os novos modelos da gama 2008 da marca, usufruindo ainda de ofertas exclusivas para a linha Renault ECO2. A novidade a que se habilitaram os presentes, isto falando de um teste dinâmico, dava pelo nome de Renault Koleos, o novo “SUV/Crossover” da marca, uma viatura vocacionada para a evasão e o fora-de-estrada. O Koleos é um veículo nascido após a efectiva participação da marca na Aliança Renault-Nissa (Renault-Nissan Alliance), onde detém 44,4% do capital da fabricante japonesa, sendo que partilha a plataforma e a tecnologia do consagrado X-Trail. Com novas tendências em pano de fundo e deixando sempre a vontade do cliente como máximo a estabilizar, o Dia Açorlanda foi uma data que a firma guardará com bons olhos no seu extenso leque de recordações.

Miguel de Sousa Azevedo

Fotos: Ricardo Laureano

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Quatro mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos