Economia

Empresas disputam lugar na Ambitech

  • 18 de Junho de 2008
  • 256 Visualizações, Última Leitura a 24 Agosto 2017 às 10:39
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *
Os Açores representam, neste momento, para os privados, um filão de negócio nas áreas do Ambiente e da Energia. E a provar isso mesmo está o facto das empresas nacionais e regionais terem disputado os 2500 metros do Pavilhão das Portas do Mar, na AmbiTech - Expoconferência de Água, Resíduos, Energia e Cidades que vai decorrer entre 9 e 11 de Julho.
A iniciativa, orientada para a inovação e tecnologia, será “uma plataforma privilegiada para os profissionais dos sectores do ambiente, da energia e das cidades tomarem contacto com a informação relevante para as suas actividades” e identificarem “oportunidades de negócios”, explicou a secretária regional do Ambiente e do Mar, ontem, em conferência de imprensa.
Segundo Ana Paula Marques,  no Pavilhão das Portas do Mar, os 44 expositores estarão ocupados por 36 empresas e oito entidades, encontrando-se ainda empresas em lista de espera, por não existir neste momento espaço expositivo disponível.
Mas a Ambitech não se limita ao espaço de exposição. A iniciativa inclui momentos de debate. Estão agendadas conferências sobre o papel da inovação no novo ciclo de investimentos, a política da Água dos Açores, o Plano Estratégico de Gestão de Resíduos dos Açores, presente e futuro da utilização de energias renováveis nos Açores e sistema de gestão territorial nos Açores.
O programa inclui ainda um workshop empresarial promovido pela Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada sobre “Inovação e Transferência Tecnológica”, bem como uma sessão sobre a temática “Investir nos Açores”, programada a pedido das empresas que pretendem fazer investimentos no sector ambiental nos Açores.
De destacar a presença do director do MIT Portugal, Paulo Ferrão.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Dois mais Um? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos