Economia

Petróleo em queda com valorização do dólar

  • 12 de Junho de 2008
  • 289 Visualizações, Última Leitura a 21 Agosto 2017 às 17:35
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *
Os preços do petróleo caem nos mercados internacionais, com a valorização do dólar a reduzir o 'apetite' dos investidores pelas 'commodities'.


Às 09h12, o barril de Brent (petróleo de referência na Europa) para entrega em Julho era negociado no ICE de Londres a descer 92 cêntimos para os136410 dólares, enquanto que à mesma hora o contrato de Julho do West Texas Intermediate (petróleo de referência nos Estados Unidos) era transaccionado no NYMEX de Nova Iorque a descer 1,21 dólares para os 135,17 dólares.

A queda do petróleo é justificada com a valorização do dólar, uma vez que os investidores especulam que a subida das vendas a retalho vão aliviar os receios de uma recessão na maior economia do mundo, dando mais margem de manobra à Reserva Federal dos Estados Unidos para aumentar os juros.

Ontem, o 'ouro negro' reagiu em forte alta ao anúncio de que inventários da matéria-prima da economia norte-americana recuaram mais do que o esperado na semana passada, aumentando os receios de que as reservas possam ser colocadas sob pressão durante o Verão.

Os dados do Departamento de Energia (EIA) dos Estados Unidos mostraram que as reservas de petróleo dos Estados Unidos recuaram em 4,56 milhões de barris para os 302,2 milhões de barris na semana passada, um valor superior à quebra de apenas 1,5 milhões de barris esperada pelo mercado.

No mesmo dia, a petrolífera britânica BP anunciou que a produção global de petróleo recuou em 2007

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Dois mais Nove? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos