Economia

NA CÂMARA DE ANGRA - Andreia Cardoso garante compromissos assumidos

  • 12 de Junho de 2008
  • 314 Visualizações, Última Leitura a 17 Dezembro 2017 às 21:25
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A nova presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Andreia Cardoso, eleita pelo PS, garantiu ontem que “vão ser cumpridos todos os compromissos eleitorais assumidos” na última campanha eleitoral.

Andreia Cardoso, uma economista de 32 anos, assumiu ontem a presidência da autarquia da ilha Terceira em substituição de José Pedro Cardoso, que renunciou ao seu mandato em Maio, alegando “necessidade de dar lugar a uma nova geração de autarcas”.

A nova titular do cargo comprometeu-se a reabilitar o parque escolar do concelho, incluindo a construção de duas novas escolas nas freguesias da Ribeirinha e Santa Bárbara, cujo investimento ascende a 7,5 milhões de euros.

A autarca afirmou, ainda, a intenção de complementar a rede de equipamentos desportivos nas escolas da Ribeirinha, São Sebastião e Santa Bárbara e a reabilitação da rede viária, com intervenção em doze estradas num investimento de 1,6 milhões de euros.

Andreia Cardoso anunciou, também, o reordenamento paisagístico da cidade, classificada como Património da Humanidade, a conclusão do processo de construção das 453 habitações sociais, e requalificação do bairro social da freguesia da Terra Chã.

Pretende, ainda, estabelecer um protocolo com a Câmara do Comércio para a realização de um estudo de mercado do concelho para retratar a sua actual situação para apurar as áreas de maior potencial para o investimento.

Segundo a autarca, o mercado municipal deverá ser reabilitado através de uma parceria público/privada, bem como construir, em colaboração com o Governo Regional, um parque tecnológico e criar uma nova zona verde de 15 mil metros quadrados.

Andreia Cardoso prevê o estabelecimento de um entendimento com o Governo Regional para a ampliação do Porto das Pipas, em Angra do Heroísmo, destinado à criação de um terminal para cruzeiros.

Com Andreia Cardoso tomaram posse os vereadores Miguel Borba, que ficará responsável pela áreas das obra, e João Leonardo, que será vereador a tempo parcial e vogal dos Serviços Municipalizados.

Luísa Brasil, que transita do anterior executivo, foi nomeada vice-presidente, além de continuar a chefiar a empresa municipal Culturangra, enquanto Sofia Couto, anterior vereadora da habitação e assuntos sociais, que mantém, passa também a assegurar a presidência dos Serviços Municipalizados e a representação do município no Conselho Local de Educação e nos organismo de desenvolvimento regional Agespi e Grater.

A nova presidente fica responsável pelas áreas administrativa e financeira, gestão de pessoal, Serviço Municipal de Protecção Civil e promoção turística e Património, além de representar a autarquia na Associação de Municípios dos Açores e Associação Regional de Turismo.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Seis mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos