Economia

Conferência de Empreendedorismo com sala quase esgotada

  • 6 de Abril de 2011
  • 244 Visualizações, Última Leitura a 24 Junho 2017 às 17:19
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A poucos dias de terminar o prazo de inscrições para a Conferência Internacional do Empreendedorismo, a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) tem já contabilizadas cerca de três centenas de inscrições. Sobram, assim, pouco mais de 50 lugares para inscrições na bancada.

A conferência, a realizar no dia 09 de Abril no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, faz parte do Ciclo de Conferências da CCAH e vai trazer à Terceira um leque de personalidades com grande know-how e conhecimento em diversas áreas ligadas ao empreendedorismo.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, o estilista Manuel Alves, o Director-geral da SIC, Luís Marques e a vereadora da cidade mais verde da Europa, a sueca Anna Tenje, são quatro dos 15 oradores que vão estar presentes.

O apoio e incentivo ao empreendedorismo é uma das prioridades da Direcção da CCAH para o aumento da competitividade da economia local.

Inserindo-se num dos eixos estratégicos de actuação da CCAH, o presidente da Direcção, Sandro Paim, considera que “a criação de novas empresas é imperativo actual e dos tempos vindouros já que o empreendedor desempenha um papel fundamental na inovação, na produtividade e na renovação do tecido empresarial, criando emprego, gerando riqueza e potenciando a competitividade da economia”.

Nesse sentido, a CCAH escolheu o tema do Plano de Negócios, a 25 de Março, para o “Negócios ao pequeno-almoço”, e vai promover, a 15 Abril e 04 e 20 de Maio, workshops nas Ilhas Graciosa, Terceira e São Jorge, sobre emprego e empreendedorismo, direccionados para os jovens ou adultos à procura de emprego, ou para qualquer pessoa que deseje abrir um negócio.

Além disso, vai colaborar com a Agência para a Promoção e Investimento dos Açores (APIA) na divulgação do Fundo de Investimento de Apoio ao Empreendedorismo dos Açores, com sessões de esclarecimento nas três ilhas.

Vai, ainda, realizar formações específicas na área do empreendedorismo, das quais se destaca o Business Plan, agendada para o mês de Outubro.

As inscrições para a Conferência Internacional do Empreendedorismo continuam abertas, na CCAH, agências Top Atlântico, lojas da Associação Regional do Turismo ou através do site http://azorescongresses.com/ e têm um custo de 15€.

Os estudantes, portadores de cartão jovem e Associados da CCAH têm um desconto de 50% no valor da inscrição.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Um mais Quatro? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos