Economia

Governo conclui processo de alteração do SIDER

  • 30 de Março de 2011
  • 224 Visualizações, Última Leitura a 24 Agosto 2017 às 04:54
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O Governo dos Açores concluiu o processo de alteração ao Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores (SIDER), cuja proposta final será apresentada durante a reunião do Conselho Regional da Incentivos, agendada para o próximo dia sete de Abril.

As alterações ao SIDER resultam do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Secretaria Regional da Economia em conjunto com as Câmaras do Comércio e Indústria regionais, e outros parceiros sociais, como a Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas dos Açores (AICOPA) e a Associação da Hotelaria, Restaurantes e Similares de Portugal (AHRESP).

Entre as alterações a introduzir no SIDER e a submeter ao Conselho Regional de Incentivos destaca-se a criação de um escalão intermédio de taxas de comparticipação para ilhas do Faial e do Pico.

O novo escalão para estas duas ilhas contempla taxas que irão sofrer majorações que podem ir dos 5% aos 20%, consoante o subsistema de incentivos em causa.

Além deste novo escalão intermédio para as ilhas do Pico e Faial, são também introduzidas diversas alterações aos subsistemas que compõem o SIDER, como é o caso do reforço das taxas para apoio à qualidade e inovação, e de uma aposta muito significativa no apoio às empresas com capacidade exportadora.

No caso do subsistema de desenvolvimento do Turismo, as alterações introduzidas irão permitir um reforço substancial dos apoios para as actividades de animação turística.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Oito mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos