Economia

"INTERNACIONALIZAÇÃO" DO GRUPO - SATA apresenta novas estratégias comerciais

  • 2 de Junho de 2008
  • 339 Visualizações, Última Leitura a 22 Novembro 2017 às 16:32
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

 Grupo SATA apresentou quarta feira em Ponta Delgada a nova estratégia comercial do grupo. Um portal inovador e funcional e um programa de passageiro frequente mais flexível são as duas novidades.

“Dar mais um passo no sentido da internacionalização do Grupo SATA, colocando as companhias aéreas acessíveis em qualquer parte do mundo e criar em toda a linha de serviços uma experiência de contacto com o universo da empresa alicerçado num serviço eficiente e amável”, foi desta forma que António Gomes de Menezes, presidente do grupo, introduziu a palestra.

A secção serviu para dar a conhecer à comunicação social dois novos produtos da empresa – a nova página na Internet e o novo programa de passageiro frequente. Assim sendo, a aposta é aproximar-se mais aos clientes e abordar as novas exigências de um mercado cada vez mais globalizado de forma séria e agressiva. Basicamente é uma estratégia de reformulação de conceitos existentes, com vista a simplificar, agilizar e, principalmente, fidelizar os clientes Satã.

Parece simples, mas a batalha das empresas é constante nesta procura de um modelo harmonioso, onde o equilíbrio entre conforto e comodidade, “em terra e no ar”, e simplicidade prática de procedimentos, tudo sem esquecer a segurança das partes.

Internet

O novo sítio da SATA for completamente remodelado e parece capaz de dar uma resposta mais efectiva ao desenvolvimento tecnológico do sector.

De navegação simples e muito acessível, os conteúdos são amplos e abrangentes, sendo que se pode fazer tudo on-line, desde a simples reserva, passando pelas diferentes necessidades e chegando ao pagamento da passagem e respectiva emissão de bilhetes. Como novidade destaca-se a amplitude de clientes que podem utilizar a página da Internet em todas as suas vertentes, contrariamente ao que acontecia, as tarifas de residente e de classe turística entre ilhas estão igualmente disponíveis para reserva.

O novo site é também “inteligente”, quero eu dizer que apenas permite que os utilizadores tomem opções realmente existentes e possíveis, já para não falar que disponibiliza sempre a tarifa mais baixa no momento da reserva.

No anterior sistema de reservas on-line as formas de pagamento davam origem a múltiplas queixas, muito pró culpa dos câmbios das diferentes unidades monetárias. Esse problema está agora resolvido, o novo site aceita quatro unidades monetárias, dólares americanos e canadianos, libras inglesas e euros, desta forma cada pessoa sabe em tempo real o que vai efectivamente pagar.

Programa Passageiro Frequente

Outra das grandes apostas da SATA, inovar o programa existente para passageiros frequentes. “A reestruturação deste serviço contou com a dedicação de toda a equipa do Clube SATA, que se empenhou em tornar realidade as pretensões que nos foram sendo comunicadas ao longo dos anos, pesquisando novas soluções mais e melhores soluções”, sublinhou Ricardo Madruga da Costa, director de marketing e vendas do grupo.

Efectivamente este novo programa aparece mais flexível e preparado para servir os interesses dos passageiros frequentes. À nova designação, “SATA Imagine”, juntam-se 3 cartões para três tipos de clientes diferentes, o BlueSky, o SilverSky e o GoldSky. Os principais destaques referem-se a flexibilidade em utilizar as milhas e até transferir essas milhas entre cartões, a não existência de caducidade de pontos, e, no caso do ‘Silver’ e ‘Gold’, a majoração das milhas em 25% e 40% respectivamente.

Para a administração,  parecem ser argumentos suficientes para criar um leque “cada vez maior e satisfeito em viajar” com a companhia açoriana.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Sete? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos