Economia

Empreendedorismo é essencial

  • 18 de Março de 2011
  • 230 Visualizações, Última Leitura a 26 Julho 2017 às 10:28
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Arnaldo Machado, que falava ontem no auditório da Biblioteca Pública de Ponta Delgada, deu a conhecer aos participantes algumas das medidas de apoio ao empreendedorismo promovidas pelo Governo dos Açores.

As vantagens do empreendedorismo como força motriz do desenvolvimento económico e o papel dos empreendedores como agentes de mudança foram os temas centrais de uma apresentação realizada ontem, no auditório da Biblioteca Pública de Ponta Delgada, pelo director regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade.

Arnaldo Machado, que falava para uma plateia de alunos do ensino secundário, aproveitou a ocasião para dar a conhecer aos participantes algumas das medidas de apoio ao empreendedorismo promovidas pelo Governo dos Açores.

O director regional do Apoio ao Investimento e à Competitividade atribuiu especial destaque ao Empreende Jovem - Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo, tendo oportunidade de referir o largo âmbito desta medida de apoio ao financiamento para a criação de empresas detidas por jovens, mas também as muito atractivas taxas de incentivo concedido.

Não deixou de referir a importância central da viabilidade económica e financeira dos projectos a candidatar a esta medida de apoio.

Este dirigente falou ainda sobre o Concurso Regional de Empreendedorismo (CRE), que se apresentará na sua sexta edição em 2011.

Esta medida reveste-se de especial importância para a plateia presente neste evento, uma vez que destina-se a proporcionar um "tubo de ensaio" aos jovens que queiram testar as suas ideias de negócio, através da elaboração de planos de negócios que são depois analisados e avaliados por um júri com competências comprovadas no mundo dos negócios.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Um mais Nove? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos