Economia

Empresários definem estratégia

  • 7 de Março de 2011
  • 218 Visualizações, Última Leitura a 22 Junho 2017 às 22:23
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Os empresários terceirenses estão despertos para a necessidade de apostarem na definição de uma "estratégia empresarial", pelo menos a julgar pelo número de inscritos no Mini-Master sobre o assunto, promovido pela Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH).

O formador, Carlos Martins, professor nas universidades Lusíada e Lusófona e consultor de estratégia e marketing, revelou a DI que ficou surpreendido com a quantidade de empresários inscritos.

Carlos Martins esteve ontem num pequeno-almoço de negócios, também promovido pela CCAH, em que alertou os empresários para a importância de investir na estratégia.

Em conversa com DI, no final, o consultor de empresas adiantou que a mudança de mentalidades faz-se com este tipo de iniciativas e sobretudo com uma aposta na formação.

Segundo Carlos Martins, apesar de ser uma área recente e ainda pouco desenvolvida a nível mundial, a estratégia vai começando a ganhar destaque entre as empresas.

Para o consultor, a definição de uma estratégia por parte de uma empresa não garante sucesso, mas "ajuda muito".

Por isso, Carlos Martins defende que os empresários recorram aos serviços de profissionais da área, de forma a usufruírem da informação existente, que neste momento não é organizada e logo desperdiçada.

O professor universitário admite que em época de crise os empresários despertem maior interesse pela definição de uma estratégia, mas sublinha que as opções estratégias, normalmente, não têm "resultados imediatos", pelo que muitas vezes não resolvem os problemas existentes.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Um? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos