Economia

Governo apoia combustíveis mais baratos

  • 4 de Março de 2011
  • 211 Visualizações, Última Leitura a 25 Julho 2017 às 22:47
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O preço máximo de venda das gasolinas e do gasóleo rodoviário nos Açores deverá ser inferior ao preço de referência praticado no Continente em pelo menos 11 por cento.

A decisão, hoje anunciada pelo Secretário Regional da Presidência, enquadra-se numa orientação aprovada pelo Conselho do Governo na sua reunião de ontem.

De acordo com aquela orientação governamental, nos Açores os preços máximos deverão ser inferiores aos praticados do Continente em, pelo menos, 21 por cento no caso do gasóleo agrícola e pescas, 31 por cento no caso do gás doméstico e 21 por cento no caso do fuel destinado à indústria.

De acordo com André Bradford, esta medida pretende "reforçar as condições das famílias e das empresas para enfrentarem as consequências do aumento generalizado dos preços de venda ao público dos combustíveis".

O Conselho do Governo resolveu também aprovar uma orientação no sentido de "serem criados instrumentos destinados ao apoio à actividade da comunicação social privada na Região Autónoma dos Açores".

A medida, que tem em conta o actual "contexto económico-financeiro internacional e as suas consequências no funcionamento e dinâmica do mercado regional", deverá ter tradução.

Conforme explicitou o governante, esses apoios deverão ser feitos "através do auxílio à manutenção de postos de trabalho, do alargamento e aumento de apoios relativos aos custos de funcionamento das empresas do sector, como por exemplo no que respeita a comunicações e energia, e do fomento de campanhas publicitárias regulares de interesse público, em simultâneo, em todos os órgãos de comunicação social privada na Região".

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Cinco mais Quatro? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos