Economia

Vasco Cordeiro exalta papel de guias turísticos

  • 22 de Fevereiro de 2011
  • 259 Visualizações, Última Leitura a 24 Agosto 2017 às 04:46
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, reconheceu a importância dos profissionais desta actividade para o turismo regional e afirmou que o Governo está a fazer esforços no sentido de regular o exercício da profissão

Vasco Cordeiro, o secretário regional da Economia, defendeu, ontem, que os guias intérpretes turísticos constituem um elemento fundamental para o desenvolvimento do sector do turismo nos Açores.

O governante, que falava, em representação do Presidente do Governo, durante a cerimónia evocativa do Dia Mundial de Guias-Intérpretes de Turismo, organizada pela Associação de Guias Intérpretes dos Açores, considerou, por isso, que "o reconhecimento da importância desta actividade é uma realidade como se comprova pelo facto do Governo, ter apresentado recentemente ao Parlamento uma proposta que vai regular o exercício da profissão".

"Um documento que foi articulado com os próprios profissionais e que constitui um bom equilíbrio para o exercício da actividade e para a obrigatoriade do cumprimento de algumas normas que são específicas, mas que é também um sinal da valorização que pretendemos dar a esta profissão", acrescentou.

Para o Secretário Regional da Economia "este trabalho conjunto entre entidades oficiais e quem, devido à sua actividade, alerta para um ou outro ponto específico ajuda também ao desenvolvimento do sector do turismo e à sua crescente afirmação".

Vasco Cordeiro recordou que a actividade "desenvolvida por estes profissionais é uma peça fundamental para que o sector do turismo se afirme e se desenvolva com sucesso".

"Não basta trazer turistas, é preciso também criar uma boa impressão, de forma a que regressem ou promovam posteriormente o que visitaram. Esta profissão está, por isso, intimamente ligada a quem nos visita e é fundamental para criar essa boa impressão", concluiu.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Três? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos