Economia

Promoção dos produtos regionais é prioridade

  • 22 de Fevereiro de 2011
  • 209 Visualizações, Última Leitura a 28 Junho 2017 às 12:20
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A garantia foi dada pelo director regional do Apoio ao Investimento e à competitividade, Arnaldo Machado, que reafirmou os esforços do Governo em controlar a qualidade e promoção externa dos produtos da Região no mundo.

O Governo dos Açores "está fortemente empenhado na certificação dos seus produtos, no controlo da sua qualidade e na sua promoção externa", garantiu esta segunda feira, em Lisboa, o Director Regional do Apoio ao Investimento e à Competitividade.

Arnaldo Machado, que falava durante um jantar de produtos regionais oferecido pelo Governo dos Açores a cerca de 2000 pessoas, que se realizou no Pavilhão Atlântico por ocasião do Salão do Vinho, Pescado e Agro-Alimentar (SISAB), destacou também o facto da Região se pretender "distinguir pela especificidade, qualidade, genuinidade e diferenciação" dos seus produtos, permitindo a sua afirmação "como referência cultural" e que "o seu consumo seja uma viagem às nossas ilhas e à sua história".

Segundo o Directo Regional do Apoio ao Investimento e à Competitividade "os Açores apresentam condições excepcionais para a produção de bens de elevada qualidade e de natureza ecológica, assegurando a sua autenticidade".

Arnaldo Machado salientou, ainda, o facto do Governo Regional dos Açores estar envolvido com este certame quase desde o seu início:

"A Região tem feito um grande esforço no alargamento da base económica de exportação e na melhoria da qualidade dos seus produtos e serviços, encontrando neste certame mais um instrumento para a sua promoção e um ambiente favorável à realização de negócios e à internacionalização das nossas empresas", acrescentou.

Os Açores estarão presentes no SISAB 2011 com um stand próprio, com 125 metros quadrados, onde se encontram representadas 52 empresas regionais. A participação da Região neste evento é da responsabilidade das secretarias regionais da Economia e da Agricultura e Florestas.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Quatro mais Um? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos