Economia

Açores recebem estagiários pelo Eurodisseia

  • 21 de Fevereiro de 2011
  • 223 Visualizações, Última Leitura a 24 Junho 2017 às 08:53
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O director regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor recebe, hoje, pelas 10 horas, no Anfiteatro B da Universidade dos Açores, 27 novos estagiários ao abrigo do programa de estágios profissionais da Assembleia das Regiões da Europa, Eurodisseia.

O evento tem como anfitrião o director do Departamento de Línguas e Literaturas Modernas da Universidade dos Açores, Paulo Meneses, que dará igualmente as boas-vindas aos novos alunos do Curso de Língua e Cultura Portuguesas e Temáticas Açorianas.

Oriundos das regiões de Franche-Comté e Île-de-France, (de França), de Bruxelas-Capital e Valónia (da Bélgica) e das regiões da Cantábria, Múrcia, Catalunha e Valência (de Espanha), estes jovens que se deslocam aos Açores para viverem uma experiência única proporcionada pelo programa Eurodisseia têm como destino as ilhas de São Miguel, Terceira e Faial.

O grupo em causa irá permanecer na Região durante os próximos seis meses, sendo que o primeiro mês será dedicado exclusivamente ao curso de língua portuguesa e cultura açoriana.

Já os restantes cinco meses decorrerão numa instituição ou empresa açorianas dos mais diversos sectores económico, científico e social, desde a hotelaria e restauração, ao turismo, à biologia e ao ambiente, à engenharia, até a áreas como a tradução, economia, o audiovisual e as ciências políticas.

Em Junho, com a chegada de outros jovens à Região, o grupo de estagiários Eurodisseia nos Açores em 2011 ficará completo.

Ao abrigo do mesmo programa, os Açores estão neste momento a encaminhar cinquenta estagiários açorianos para várias regiões europeias.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Um mais Um? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos