Economia

Flores e Corvo integram a representação da ART

  • 17 de Fevereiro de 2011
  • 241 Visualizações, Última Leitura a 17 Agosto 2017 às 23:25
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O presidente da Associação Regional de Turismo (ART), Sandro Paim, disse ontem, em Angra do Heroísmo, que a participação na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL-2011), terá como objetivo promover as festividades das ilhas dos grupos Central e Ocidental.

Sandro Paim referiu que as três autarquias das Flores e Corvo vão dispor pela primeira vez de um espaço próprio de promoção por ilha na representação da ART na BTL-2011, que se realiza nas instalações da Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações de 23 a 27 deste mês.

As sete ilhas que integram a representação da ART vão dispor de um balcão próprio para promoção dos produtos turísticos específicos de cada uma delas, estando também reservados espaços para reuniões, exposição de artesanato e degustação de produtos regionais.

De acordo com o presidente da ART a promoção será direcionada para as festividades e para captar nichos de mercado para as diferentes atividades que as ilhas dos grupos Central e Ocidental podem oferecer.

"É importante reforçar a promoção dos produtos que nos diferenciam porque temos que conquistar mercado numa altura em que os indicadores do setor não sãos os melhores", afirmou.

Nesse sentido, Sandro Paim defende que as ações de promoção como as que vão ser realizadas na BTL-2011 são importantes para dar visibilidade à Região como destino turístico mas não são suficientes para fazer com mais gente venha aos Açores.

Para o presidente da ART, é necessário apostar na redução das tarifas aéreas com iniciativas como o "Voo incluído" que permite a quem viajar para qualquer ilha dos Açores por um período de cinco noites não pagar a passagem aérea entre o continente e a Região durante a época baixa (entre 15 de outubro e 2010 e 31 de março de 2011).

"No âmbito dessa campanha já tivemos cerca de 700 reservas o que corresponde a mais de três mil dormidas", afirmou Sandro Paim.

Por seu turno, o diretor executivo da ART, José Toste, destacou a aposta nos brindes promocionais no âmbito da participação na BTL-2011.

Os profissionais do turismo vão ter acesso a uma "pen" integrada na campanha "Hello Azores" com toda a informação sobre a oferta de animação turística existente nas ilhas dos grupos Central e Ocidental.

No que se refere aos visitantes, terão a possibilidade de receber diversos brindes para além de se poderem habilitar a ganhar viagens e estadias nos Açores.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Nove mais Um? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos