Economia

Seminário sobre inovação em Angra do Heroísmo

  • 15 de Fevereiro de 2011
  • 249 Visualizações, Última Leitura a 23 Setembro 2017 às 19:55
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Organizado pela Câmara do Comércio e Indústria dos Açores (CCIA) e sob o tema “Converter a investigação e o conhecimento em inovação – Propriedade intelectual e industrial”, esta iniciativa terá lugar em Angra do Heroísmo, amanhã e quinta-feira.

Sob o tema “Converter a investigação e o conhecimento em inovação – Propriedade intelectual e industrial”, o III Seminário Internacional do projecto TRANSCREA é organizado pela Câmara do Comércio e Indústria dos Açores (CCIA) e vai juntar cerca de duas dezenas de técnicos no Terceira Mar Hotel.

Inclui uma formação em Valorização de Activos Intangíveis, a 16 de Fevereiro, e três conferências abertas ao público, no dia 17 de Fevereiro.

A primeira será sobre os “incentivos para a investigação em empresas na Região Autónoma dos Açores”, pela Sociedade Portuguesa da Inovação.

Segue-se outra sobre a “Vigilância tecnológica e inteligência competitiva: aspectos chave e casos práticos”, pela empresa espanhola TRIZ XXI, especializada em inovação e criatividade técnica.

O seminário encerra com uma conferência da Escola de Negócios da Universidade de Newcastle, acerca da “Inovação nas PME e um estudo de caso de transferência de tecnologia”.

O seminário que se inicia amanhã foi antecedido de outros dois em 2010, na Madeira e Canárias, sobre “Criação de Empresas de Base Tecnológica em regiões ultra-periféricas: boas práticas, enfoques e instrumentos” e “Valorização de resultados de investigação, de ideias inovadoras e projectos tecnológicos: metodologia e critérios”.

O TRANSCREA é um projecto da Macaronésia (Açores, Madeira, Canárias, Cabo Verde) que pretende melhorar a qualidade, cobertura, profissionalidade e eficácia dos serviços de apoio à criação de empresas de base tecnológica.

É uma parceria entre a CCIA, Madeira Tecnopólo, Câmara do Comércio de Santa Cruz de Tenerife, Governo Regional dos Açores, Governo das Canárias, Câmara de Fuertaventura, Câmara de Santa Cruz de Tenerife, Universidade de Las Palmas, Universidade de Laguna, Instituto Tecnológico das Canárias, Parque Cientifico e Tecnológico de Tenerife, Programa Macaronésia e do FEDER.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Dois mais Oito? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos