Economia

Feira de Gastronomia na Graciosa

  • 11 de Fevereiro de 2011
  • 252 Visualizações, Última Leitura a 17 Agosto 2017 às 23:21
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Começa já amanhã, a segunda edição da Feira de Gastronomia “Sabores da Inovação”, a realizar nos restaurantes da ilha Graciosa, entre 12 e 27 de Fevereiro.

O evento, promovido pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) e Núcleo Empresarial da Ilha Graciosa, conta com a participação de 3 restaurantes: Costa do Sol, Graciosa Resort & Business Hotel e Quinta das Grotas.

Decorre, novamente, no horário de funcionamento de cada restaurante e foi antecedido de formação e consultoria nos restaurantes, pela Escola Profissional de Hotelaria e Turismo.

No período da Feira, os restaurantes terão ementas especiais, com entrada, prato e sobremesa por um preço especial de 9 euros.

Nesta edição, a grande novidade prende-se com a introdução de um prato saudável.

No seguimento da parceria com a Secretaria Regional da Saúde, a CCAH introduz o conceito de “Saudáveis Tentações” na Graciosa, demonstrando que é possível aliar a qualidade da refeição, a um prato saudável.

As ementas podem ser consultadas no site da CCAH, em http://www.ccah.eu/campanhas/campanha.php?id=19.

No final da Feira de Gastronomia serão atribuídos prémios aos melhores pratos de carne, peixe, entrada, sobremesa e saudável, bem como ao melhor restaurante, por um júri “cliente mistério”.

Os clientes podem, também, avaliar a qualidade de cada restaurante, e habilitam-se ao sorteio de três viagens, a Madrid, Lisboa e Ponta Delgada.

A inauguração oficial é no sábado, às 19h30 no Restaurante Quinta das Grotas, e vai contar com intervenções do Secretário Regional da Saúde, Miguel Correia, e do Presidentes do Núcleo Empresarial da Ilha Graciosa, Carlos Brum.

A 1ª Edição da Feira “Sabores da Inovação – Graciosa Best Food Awards”, decorreu em Novembro de 2009, e foi um enorme sucesso, com mais de 1500 refeições vendidas em 15 dias.

Com este evento, a CCAH e Núcleo Empresarial da Ilha Graciosa pretendem melhorar a prestação de serviços nos restaurantes, formando e inovando na cozinha graciosense, e aumentando a qualidade e variedade das ementas dos restaurantes.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Dois mais Nove? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos