Economia

Açores no Metro de Boston e em táxis de Londres

  • 8 de Fevereiro de 2011
  • 218 Visualizações, Última Leitura a 23 Agosto 2017 às 08:05
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Imagens dos Açores nas carruagens do Metro de Boston, EUA, e em táxis de Londres e Manchester, Inglaterra, integram as campanhas publicitárias que pretendem reforçar a notoriedade do arquipélago como destino turístico junto dos principais mercados emissores.

“Se um destino não for conhecido, dificilmente será visitado”, afirmou Luísa Schanderl, presidente da Associação de Turismo dos Açores (ATA), numa conferência de imprensa ontem realizada em Ponta Delgada sobre as campanhas publicitárias que visam a divulgação do arquipélago.

As campanhas decorreram entre Novembro e Janeiro na Alemanha, destacando produtos como os passeios pedestres e o mergulho numa altura em que tradicionalmente os alemães decidem as suas férias, e nos EUA e Canadá, onde a aposta foi na divulgação de um destino de natureza que pode ser visitado todo o ano.

“As campanhas corresponderam aos objectivos definidos, esperemos agora que o retorno seja visível em breve”, afirmou Luísa Schanderl, frisando que estas campanhas visaram “o reforço da notoriedade do destino Açores”.

Com o mesmo objectivo, decorre no Reino Unido entre Fevereiro e Abril uma campanha de promoção turística dos Açores centrada em Londres e Manchester, que inclui a colocação de imagens dos Açores em 16 táxis que circulam nas duas cidades.

Depois destas apostas nos mercados da Alemanha, EUA, Canadá e Inglaterra, será lançada em breve uma nova campanha que abrangerá 11 mercados emissores e vai decorrer durante todo o ano.

“Nós não vendemos um destino de sol e praia, pelo que temos que ter campanhas todo o ano para esbater a sazonalidade”, salientou a presidente da ATA, acrescentando que esta campanha vai estar também centrada nos produtos açorianos e nas vivências disponíveis para os turistas nos Açores e não apenas na imagem de um turismo de natureza.

A divulgação dos Açores como destino turístico vai também decorrer durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre este mês em Lisboa, onde o pavilhão do arquipélago vai mostrar “um destino de natureza por excelência”, com características que o tornam “único”, segundo a presidente da ATA.

A presença na BTL assume um especial significado porque o continente português é o principal mercado emissor de turistas para os Açores.

Para este ano, a presidente da ATA admitiu que “demasiado optimismo é ser pouco realista”, atendendo à situação de crise internacional, mas frisou que as campanhas apostam em mercados onde a retoma económica se faz sentir mais cedo.

No mesmo sentido, o director regional do Turismo, Miguel Cymbron, manifestou um “optimismo moderado e cauteloso” quanto às perspectivas do turismo nos Açores para este ano.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Quatro mais Sete? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos