Economia

PMEs em formação na Praia

  • 24 de Janeiro de 2011
  • 245 Visualizações, Última Leitura a 18 Novembro 2017 às 06:30
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Câmara Municipal da Praia da Vitória avança este ano com formações direcionadas para os quadros das pequenas e médias empresas (PME's) do concelho e para os alunos das escolas do 1º ciclo.

As formações inserem-se no Programa de Valorização de Competências Tecnológicas do concelho.

O presidente do município, Roberto Monteiro, em conferência de imprensa realizada ontem, adiantou que a planificação inclui ainda a abertura, no primeiro semestre de 2011, dos infocentros na Vila Nova, na Fonte do Bastardo e, no segundo semestre deste ano, dos infocentros no Porto Martins e nas Fontinhas, ficando assim completa a Rede Municipal de Infocentros.

"Em dois anos de funcionamento, os infocentros desenvolveram atividades que abrangeram 30 por cento da população do Concelho, um dado que prova o sucesso desta iniciativa.

Durante 2011, vamos avançar para um novo capítulo na vida da Rede Municipal de Infocentros, direcionando uma parte dos recursos para ações vocacionadas para as PME's, ou seja, as entidades que geram riqueza e emprego no Concelho, mas também para as crianças, potenciando assim a formação de quadros qualificados em novas tecnologias", disse o presidente da Câmara.

As formações para quadros das PME's serão na área do Marketing e da Publicidade, na promoção de vendas via Novas Tecnologias, folha de cálculo Excel na vertente contabilística e de gestão financeira, em bases de dados (programa Acess) adequadas à gestão de stocks e na organização de Arquivos e gestão de correspondência.

"Será iniciado um projeto direcionado para as crianças do 1º ciclo, a desenvolver em parceria com a empresa Globestar Systems. Em maio, estarei no Canadá, onde me reunirei com os responsáveis desta empresa no sentido de eles equacionarem um programa formativo que responda a esta questão: o que devem aprender as crianças dos 6 aos 11 anos como bases para atingirem competências de excelência no mundo das tecnologias de informação?", avançou ainda Roberto Monteiro.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Quatro mais Sete? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos