Economia

Portos geridos na Horta

  • 24 de Janeiro de 2011
  • 244 Visualizações, Última Leitura a 26 Setembro 2017 às 16:18
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O Governo Regional pretende criar uma nova empresa para assegurar a gestão portuária nos Açores com sede na Horta.

O secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, justificou ontem a localização da na empresa com o facto da atual Administração dos Portos do Triângulo e Grupo Ocidental (APTO) ser "a entidade que gere atualmente o maior número de portos na Região, fazendo, por isso, todo o sentido que aqui fique sedeada, embora não tenha o maior volume de carga movimentada".

Vasco Cordeiro disse ontem, na Horta, que o projeto de fusão das administrações portuárias regionais prevê "a diminuição dos atuais 11 administradores das quatro empresas existentes para três".

Segundo adiantou, "o Governo, na preparação deste projeto de fusão das três administrações portuárias regionais terá o cuidado particular de salvaguardar que todo este processo decorrerá sem qualquer despedimento dos quadros de trabalhadores".

Além deste aspeto, acrescentou, "será mantida a autonomia operacional de cada porto".

Em relação aos trabalhos da empreitada de requalificação e reordenamento da frente marítima da cidade da Horta, obra que visitou ontem, Vasco Cordeiro congratulou-se com o facto dos trabalhos "se encontrarem a decorrer a bom ritmo", salientando "que se trata de um investimento que visa dotar a ilha do Faial com uma infraestrutura que vai alterar por completo a sua relação com o mar".

Adiantou que decorrem intervenções no mesmo género em Ponta Delgada, em Vila do Porto e no Pico.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Sete? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos