Economia

Terceira precisa de produtos fortes

  • 19 de Janeiro de 2011
  • 231 Visualizações, Última Leitura a 23 Agosto 2017 às 00:33
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O caminho para reverter o decréscimo do fluxo de turistas rumo à Terceira que se verificou ao longo de 2010 pode ser a afirmação de produtos turísticos que sejam facilmente identificados com a ilha.

A ideia foi lançada ontem pelo secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, numa reunião com associações e empresários do setor que decorreu no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo.

"Quanto mais nós conseguirmos identificar determinados produtos com a ilha, com esse destino, mais fácil se tornará a promoção", defendeu.

Os produtos em causa vão desde Angra Património Mundial à rota do toiro. Concretamente, avançou, existirá este ano um investimento em competições de golfe e no campo dos desportos náuticos, com uma competição internacional de bodyboard.

"Quanto mais conseguirmos criar esta apetência, esta vontade de visitar, mais facilmente se encadearam as outras componentes: as acessibilidades, a hotelaria, a animação...", concluiu.

Também o presidente das Câmaras de Comércio dos Açores (CCIA) e de Angra do Heroísmo (CCAH), Sandro Paim, considera importante criar uma identidade.

"Temos muitos produtos, conseguimos consolidar muitas empresas em termos de animação turística.

Passámos de 18 produtos que oferecíamos em termos de oferta de animação turística para 64, mas se calhar não temos aquele que se identifica logo com a ilha Terceira.

Se calhar temos de trabalhar na especialização. Reduzirmos o leque, mas sermos efetivamente bons em alguns produtos", afirmou, em declarações aos jornalistas.

"A Terceira tem de apostar também na indústria da cultura. A ART (Associação Regional de Turismo) e CCAH terão de fazer um esforço no sentido de concertar esforços para que a cidade Património Mundial, a vertente subaquática arqueológica, etc, sejam aspetos valorizados", adiantou.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Um? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos