Economia

Destino Açores promovido na Feira Internacional de Turismo de Madrid

  • 19 de Janeiro de 2011
  • 243 Visualizações, Última Leitura a 17 Agosto 2017 às 05:50
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Os Açores vão estar representados na Feira Internacional de Turismo de Madrid, (FITUR), a decorrer a partir de hoje, e até ao próximo dia 23, em Madrid, Espanha, através da realização de diversas iniciativas da responsabilidade da Secretaria Regional da Economia e da Associação de Turismo dos Açores (ATA), como é o caso de acções promocionais assim como reuniões com diversos operadores do mercado espanhol.

Segundo Miguel Cymbron, director regional do Turismo, a presença dos Açores neste evento, o maior do género na Península Ibérica, “visa fortalecer a promoção do Arquipélago dos Açores no mercado espanhol que obteve em 2010 um crescimento muito significativo”.

“Espanha é uma das apostas estratégicas do Turismo dos Açores”, reforça Miguel Cymbron, destacando “quer a realização de voos a partir de Madrid para a Terceira e Ponta Delgada, quer o facto de Espanha ter acesso a várias gateways que dão acesso directo aos Açores, como é o caso da Galiza e do Porto ou da região da Andaluzia com Faro”.

Quanto à estratégia promocional, o director regional do Turismo diz que a presença na FITUR irá acentuar “a imagem da Região como um destino de Natureza que valoriza cada vez mais o turismo experiencial”.

A presença dos Açores na FITUR decorre em parceira com o Turismo de Portugal e constitui um espaço privilegiado para o encontro de profissionais do sector, como operadores turísticos, hotéis, agências de viagens, consultores e especialistas em gestão e empreendimentos turísticos internacionais.

Este tipo de eventos, reforça Miguel Cymbron, permite que sejam estabelecidas “linhas de trabalho, estratégias e alianças para agilizar e fortalecer a actividade turística atendendo às novas exigências do mercado”.

No ano passado, estiveram presentes na FITUR mais de 10 mil expositores de 166 países ou regiões, cerca de 124 mil participantes e mais de 7 mil  jornalistas profissionais.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Cinco mais Três? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos