Economia

PSD/A critica atraso conclusão de obras nova aerogare civil das Lajes

  • 28 de Maio de 2008
  • 354 Visualizações, Última Leitura a 20 Novembro 2017 às 19:19
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *
Os deputados do PSD/Açores criticaram o atraso no final das obras da nova aerogare civil das Lajes (Ilha Terceira), que deveria estar pronta em 2004, mas ainda não tem data prevista para a conclusão.
O deputado social-democrata António Ventura disse à agência Lusa, no final de uma visita às obras da nova aerogare, que o principal problema coloca-se, desde logo, no "incómodo para os passageiros, em particular os turistas, que embora percebam que há obras não ficarão muito bem impressionados".

    "Há muito pó, ruído e demoras nos serviços que são incompatíveis com a prestação de um bom serviço", acrescentou.

    Por outro lado, referiu que o facto de a aerogare civil se encontrar servida por uma pista dentro de um complexo militar, a Base das Lajes, prejudica a sua rentabilidade na área das escalas técnicas".

    "Devido à enorme burocracia que é necessário ultrapassar a maioria das companhias opta por não fazer escala técnica nas Lajes", sublinhou.

    António Ventura sugeriu que "o Governo estabeleça um protocolo com o Ministério da Defesa para aligeirar procedimentos que não prejudiquem a aerogare económica e financeiramente".

    "Para que uma companhia possa fazer uma escala técnica necessita de o solicitar com três dias de antecedência o que cremos seja demasiado tempo, que pode ser eduzido", exemplificou o deputado.

    António Ventura criticou, ainda, o facto de "não existir um plano global integrado de emergência", o que coloca "problemas de segurança".

    "Existem planos para acções em pequenas emergências, mas um plano global é urgente", finalizou

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Cinco mais Três? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos