Economia

SATA cobra taxa a quem faltar ao voo

  • 18 de Janeiro de 2011
  • 280 Visualizações, Última Leitura a 26 Setembro 2017 às 02:09
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A partir de agora quem tiver voos  da SATA confirmados e não apareça no aeroporto ou cancele o voo até ao fecho do check-in paga uma taxa.

A medida entrou ontem e vigor e pretende, segundo a companhia aérea, "garantir a disponibilidade de mais lugares para viajar".

De acordo com a SATA, "há uma percentagem muito significativa de passageiros confirmados que faltam aos seus voos sem avisarem, não permitindo, portanto, que outros possam ter as suas reservas confirmadas tal como gostariam".

"O objetivo da aplicação desta taxa é o de sensibilizar os passageiros confirmados para não faltarem aos voos sem avisarem, pois, ao faltarem ao voo sem comunicar à companhia aérea, estão a retirar lugares disponíveis para outros passageiros, logo, estão a prejudicar, não só as companhias aéreas, como outros agentes económicos", frisa a companhia aérea em comunicado.

A SATA conta com esta medida transportar mais passageiros, especialmente nas épocas de maior procura, como Páscoa, verão e Natal.

As taxas "No Show" passam a partir de agora a ser aplicadas também às tarifas flexíveis da SATA Air Açores (todas as rotas) e SATA Internacional, para as rotas Continente/Açores e Açores/Madeira.

Nas restantes rotas e tarifa, a medida já era aplicada.
 
 

Montantes aplicados

O valor da taxa corresponde a uma percentagem do valor da tarifa paga pelos clientes, tal como estipulado por lei, de acordo com a companhia aérea.

Desta forma, o passageiro com voo confirmado tem até ao fecho do check-in para comparecer no aeroporto ou cancelar a viagem. Caso contrário paga uma taxa que varia entre os 5 e os 38 euros (one way), nas ligações agora anunciadas.

Se a viagem for inter-ilhas a taxa pode ser de 5, 9 ou 15 euros, consoante a ligação, por cada viagem (ida ou volta).

No caso de se tratar de uma ligação entre Açores e Madeira, o valor cobrado é de 27 euros, por cada viagem.

Os voos entre os Açores e o continente estão sujeitos a uma taxa de 38 euros, da mesma forma por cada viagem.

De acordo com a SATA, os passageiros podem consultar os valores a serem cobrados em cada situação na internet (no site www.sata.pt), através do Call Center da companhia aérea ( 707 22 72 82  707 22 72 82 ), em lojas e balcões de venda do Grupo SATA e ou junto de agências de viagem.

Também a TAP já aplica as taxas referidas em voos entre os Açores e o continente.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Nove? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos