Economia

ART faz balanço positivo de vendas no Natal

  • 11 de Janeiro de 2011
  • 298 Visualizações, Última Leitura a 18 Novembro 2017 às 21:35
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A ART vendeu 30 cabazes com produtos regionais nos quiosques espalhados pelo grupo central.

A Associação Regional de Turismo está satisfeita com as vendas de produtos turísticos na quadra de Natal, nos quiosques situados nas cinco ilhas do grupo central.

A Associação Regional de Turismo (ART) faz um balanço positivo da venda dos pacotes "A vida é bela" no arquipélago.

Só nos quiosques da ART no grupo central foram vendidos dezena e meia de pacotes que oferecem aventuras, jantares e estadias nos Açores, segundo revelou ao DI Cátia Leandro da ART.

Contudo, os vouchers d' "A vida é bela" encontravam-se à venda noutros pontos, como Worten,  CTT e Bertrand.

O Natal é uma das épocas do ano em que mais se vende este tipo de pacotes, tendo em conta que funcionam como ofertas.

Nesta quadra natalícia, a ART lançou ainda outro produto destinada à troca de presentes.

"Neste natal quisemos incentivar as população local a oferecer produtos regionais tendo sido lançada a campanha 'Ofereça um gostinho açoriano'", salienta Cátia Leandro.

Os cabazes, que estavam disponíveis nos quiosques da ART nas ilhas do grupo central, continham produtos típicos da ilha em que eram vendidos, por 25 ou 60 euros.

As vendas superaram as expectativas da associação. Foram adquiridos cerca de três dezenas de cabazes.

"Será certamente uma iniciativa a repetir-se no próximo natal, dada a recetividade por parte das pessoas", adianta a responsável pela gestão dos quiosques da ART.

No entanto, a promoção de produtos regionais será feita também fora da época natalícia.

"Pretendemos dar continuidade a esta campanha, mesmo durante o verão, no entanto adaptado a quem nos visita, pelo simples facto de devido à sua dimensão não ser facilmente transportável por avião. Pretendemos incentivar os nossos visitantes a adquirirem produtos regionais de forma a levarem consigo o gostinho açoriano de que falamos", reforça.

Já no início do mês de fevereiro, a associação arranca com uma nova campanha de promoção dos vouchers "A vida é bela", tendo em conta que o dia dos namorados é outra data com forte expressão de vendas, de acordo com a tendência nacional.

"Acreditamos que esta é uma forma verdadeiramente original de se oferecer algo à pessoa que mais gostamos, sendo uma vantagem para quem oferece de poder partilhar e usufruir esse mesmo presente, especialmente quando falamos nos presentes relacionados com a restauração ou com o alojamento, que são destinados a duas pessoas", realça Cátia Leandro. 

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Nove mais Nove? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos