Economia

Luís Mendes deixa Câmara de Angra

  • 28 de Maio de 2008
  • 304 Visualizações, Última Leitura a 16 Agosto 2017 às 15:12
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Nova baixa na Câmara de Angra do Heroísmo. Depois de José Pedro Cardoso abandonar a presidência, foi ontem a vez de Luís Mendes, vice-presidente da autarquia e presidente dos Serviços Municipalizados anunciar que irá abandonar o cargo após a tomada de posse da nova presidente, alegando “razões pessoais e de falta de motivação”.

Luís Mendes realçou que a sua saída “não foi um acto politico ou de solidariedade” para com o ex- presidente, mas sim uma decisão que já estava tomada e que foi antecipada pelo anúncio de José Pedro Cardoso.

“Os meus colaboradores já sabiam que este seria o meu último mandato, mas com a renúncia do presidente e como foi com ele que fui eleito, decidi que abandono as minhas funções no dia em que a nova presidente tomar posse [11 de Junho]”.

O actual presidente em exercício esclareceu os jornalistas dizendo que esta foi uma decisão pessoal, baseada em falta de motivação após sete anos em funções e numa altura em que “vai entrar legislação nova sobre obras e contratações públicas o que dará origem a um período em que os níveis de motivação não serão ao mais elevados”.

Luís Mendes fez também questão de dizer que acredita em Andreia Cardoso como uma “uma excelente presidente da câmara” e que a sua saída nada teve a com a sua nomeação.

Questionado sobre divisões entre o grupo parlamentar do PS na Assembleia Municipal e o executivo camarário, Luís Mendes não quis comentar, afirmando, contudo, que “é um facto público que existiam várias oposições”.

Com estas saídas deverão entrar para o executivo camarário João Leonardo e Miguel Borba, os números seis e sete da lista do PS, que detém a maioria de mandatos camarários com cinco.

Na hora do anúncio da saída Luís Mendes fez um balanço positivo dos sete anos que esteve na Câmara, apontando como exemplo o Plano de Erradicação de Barracas ou a renovação do parque escolar como marcos da sua passagem pelo município angrense.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Oito mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos