Economia

Confiança dos especialistas no turismo atingiu no último trimestre o máximo deste ano

  • 27 de Dezembro de 2010
  • 236 Visualizações, Última Leitura a 23 Agosto 2017 às 00:41
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A confiança dos especialistas no setor turístico atingiu no último trimestre o máximo deste ano (63,4 por cento), acima do valor observado no primeiro trimestre de 2010, indica hoje o Barómetro Academia do Turismo.

Os dados da 34.ª edição do Barómetro Academia do Turismo revelam que o crescimento deste indicador é notório em relação aos dados de setembro e maio (57,7 e 55,7 por cento, respetivamente), sendo superior em uma décima percentual face aos dados do primeiro trimestre deste ano (63,3 por cento).

Por outro lado, revela que 73 por cento dos inquiridos considera que a aposta da promoção externa do turismo português em 2011 deve focar-se em novos mercados, com a China e o Brasil a liderar a lista de preferências, seguidos da Europa de Leste e da Rússia.

As perspetivas dos profissionais do setor face à evolução das receitas turísticas portuguesas “não são as melhores” para o próximo ano.

As receitas, para 54,2 por cento dos especialistas, vão baixar no próximo ano.

Já quanto ao número de dormidas em hotéis, 41,7 por cento admite que vai aumentar em 2011.

Em relação ao número de turistas que se prevê que visitem Portugal, assim como ao gasto médio que possam vir a fazer no país, os inquiridos responderam que acreditam que vão manter a mesma tendência observada este ano.

O Barómetro Academia do Turismo é um fórum da responsabilidade do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo.

O painel deste barómetro é composto por presidentes e administradores de entidades turísticas e hoteleiras, gestores de entidades públicas ligadas ao turismo e académicos especializados na área.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Um? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos