Economia

Governo aprova incentivos para investimentos privados no valor de 2,5 milhões de euros

  • 15 de Novembro de 2010
  • 221 Visualizações, Última Leitura a 24 Setembro 2017 às 12:23
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O Governo dos Açores aprovou, através do Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores (SIDER), no fim da passada semana, e no âmbito do subsistema de apoio ao Desenvolvimento do Turismo, um conjunto de incentivos para uma dezena de projectos que vão permitir a concretização de um volume de investimento privado de cerca de 2,5 milhões de euros.

Os projectos agora aprovados dizem respeito a candidaturas de empresas das ilhas de S. Miguel, Terceira, Faial, Flores e Pico e respeitam a projectos de investimento nas áreas do alojamento, restauração e animação turística.

No seu conjunto, as dez candidaturas agora aprovadas vão representar a criação de 14 novos postos de trabalho nestas ilhas.

O Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores, permitiu já, desde a sua entrada em vigor, um total de cerca de 500 candidaturas, o que significa um investimento privado na ordem dos 330 milhões de euros.

Para o secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, os números globais de investimento privado potenciado pelo SIDER dão conta da “grande importância que este sistema de apoios tem vindo a obter como auxílio para os empresários açorianos”, principalmente tendo em conta a actual situação financeira nacional e internacional.

As alterações que o Governo dos Açores tem vindo a introduzir nas matérias relacionadas com os sistemas de incentivos têm também permitido tornar esses sistema cada vez mais benéfico para os empresários regionais, destaca o Secretário Regional da Economia, nomeadamente através “de uma redução muito significativa, quer dos prazos de análise das candidaturas, quer, depois, no que diz respeito aos prazos para pagamento, também estes reduzidos de forma muito substancial”.

Estas alterações, segundo Vasco Cordeiro, “têm constituído um factor decisivo do reforço da confiança que os empresários depositam no SIDER”.

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos