Economia

Canadianos desafiados a investir nas ilhas

  • 10 de Novembro de 2010
  • 224 Visualizações, Última Leitura a 17 Agosto 2017 às 15:20
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Na sessão de divulgação das oportunidades de investimento na Região, que se realizou segunda-feira, na décima Semana Cultural da Casa dos Açores no Winnipeg, Vasco Cordeiro desafiou os empresários a visitar os Açores e a avaliar quais os melhores locais para poderem realizar os seus investimentos.

O presidente da APIA, Gualter Couto, fez uma apresentação sobre os instrumentos existentes para auxílio ao investimento nos Açores, enquanto que o secretário regional da Economia proferiu que "os Açores têm hoje um sistema de incentivos que é considerado um importante auxílio para todos os que pretendem concretizar os seus investimentos na Região," salientando, especialmente, os setores de turismo, do aproveitamento das energias renováveis ou dos assuntos relacionados com a economia do mar.

Este tipo de deslocações pode constituir "uma oportunidade para conhecer todas as imensas potencialidades que os Açores oferecem  a todos quantos pretendam investir e, assim, contribuir para o desenvolvimento económico do arquipélago", disse ainda o responsável pela economia açoriana.

Esta sessão de esclarecimento denominada "Oportunidades de Negócios nos Açores" e organizada pela Agência para a Promoção do Investimento nos Açores, APIA, contou com cerca de 80 empresários e comerciantes locais da região de Winnipeg, no Canadá.

Para o secretário, "as presenças registadas neste encontro demonstram que os Açores têm vindo a fazer o seu trabalho ao nível da promoção da sua capacidade para captar investimentos externos".

A APIA desenvolveu esta reunião com o intuito de dar a conhecer as áreas mais susceptíveis ao investimento directo no panorama atual de desenvolvimento económico dos Açores, nomeadamente o Turismo, Agricultura e Pecuária, Pescas, Ambiente e Energia, Investigação e Desenvolvimento Tecnológico.

Para além disso, era intenção da organização dinamizar as relações económicas e comerciais entre Winnipeg e o arquipélago, bem como partilhar informação e experiências relevantes em vários sectores.

Neste sentido, a APIA pretende igualmente promover e reforçar a cooperação económica e institucional nos espaços de emigração e de fixação de comunidades açorianas, bem como promover os Açores, os seus produtos e serviços junto dos seus mercados de exportação, incentivando a internacionalização. 

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Um mais Seis? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos