Economia

Açores destacados no site "Planeta Protegido" da ONU

  • 3 de Novembro de 2010
  • 269 Visualizações, Última Leitura a 17 Novembro 2017 às 19:36
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Depois das Maravilhas, o reconhecimento da ONU: os Açores, como reserva das mais belas regiões naturais, estão agora registados no site da organização das Nações Unidas.

À distância de um click, qualquer internauta pode aceder aos 150 mil locais escolhidos pela entidade. Uma boa parte deles está situado no arquipélago.

Em www.protectedplanet.net pode fazer-se uma viagem, desde os vulcões da Austrália, passando pelo Grand Canyon nos Estados Unidos, e vir terminar à Fajã dos Cubres, em São Jorge.

O convite é da Onu, a Organização das Nações Unidas construiu um site interactivo com informação sobre mais de 150 mil areas protegidas em todo o mundo.

Em Portugal ao todo são 216, quase metade são locais dos Açores.

101 locais estão assinalados como áreas a proteger.

A viagem nas ilhas pode ser demorada, há muito para ver.

Desde os mais conhecidos, como a Lagoa das Furnas em São MIguel, ou a montanha do Pico, ou ainda o Algar do Carvão, na Terceira.

E existem outros de que poucos ouviram falar, como a Ponta da Restinga na Graciosa, ou a Ponta do Escalvado em São Miguel.

Através de imagens de satélite, os utilizadores podem selecionar uma determinada área, aproximar-se mais ou obter informações sobre as espécies ameaçadas ou até mesmo sobre as plantas nativas.

Qualquer pessoa pode ainda descarregar fotografias das suas próprias viagens, escrever diários com as suas experiencias e recomendar outras áreas.

O objectivo deste projecto da Onu é ajudar a proteger estas zonas, tornando-as mais conhecidas e divulgadas.

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Cinco mais Oito? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos