Economia

Projeto para restauração saudável

  • 20 de Outubro de 2010
  • 248 Visualizações, Última Leitura a 26 Setembro 2017 às 02:10
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) é parceira da secretaria regional da Saúde num projeto que pretende sensibilizar os restaurantes da ilha e não só para a importância de adotarem menus saudáveis.

De acordo com a secretária geral da CCAH, Lara Martinho, este projeto traduz-se agora na Expo Terceira, que se realiza de quinta-feira a domingo, junto à Marina da Praia.

Em causa está a criação do espaço de restauração "Saudáveis Tentações", que será explorado pelo restaurante "O Pescador", com alguns pratos habituais deste estabelecimento e outros inseridos no novo conceito, a preço "mais acessível".

Está programada pela CCAH uma sessão de apresentação deste conceito aos restaurantes da ilha e um workshop pelo chef Gil Mourão, da Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada, dedicado a crianças dos seis aos 11 anos, e ainda outro workshop, com a participação do secretário regional da Saúde, onde será novamente explicado o conceito, que vai de encontro ao traçado no Plano Regional de Saúde, Segue-se um show Cook por Gil Mourão.

O workshop para pequenos chefs realiza-se sábado, pelas 15h30. Pelas 19h30 é o workshop com a presença do secretário da Saúde.

Lara Martinho explica que a iniciativa da CCAH surgiu exatamente na sequência da divulgação do novo Plano Regional de Saúde.

"É traçado o objetivo de criar menus saudáveis nos restaurantes e achámos que seria positivo criarmos esta parceria".

Afirma que o conceito de, criação de pratos saudáveis na restauração, não se ficará pela Expo Terceira. "Pretendemos utilizar este conceito nos eventos a que estamos ligados, como a Feira de Sabores e Inovação.

O nosso objetivo é levar esta ideia do menu saudável aos restaurantes das nossas ilhas de ação e até a todos os Açores", afirma.

A alimentação saudável está na ordem do dia. O pão português tem já limites máximos de sal. A União Europeia pretende ainda eliminar a adição de açúcar aos sumos de fruta.

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Seis mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos