Economia

Exposição de actividades económicas na ilha Terceira

  • 19 de Outubro de 2010
  • 251 Visualizações, Última Leitura a 20 Novembro 2017 às 04:01
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A maior exposição de actividades económicas da ilha Terceira está este ano subordinada ao tema da Inovação. Estarão presentes neste evento 56 empresas expositoras de diversos sectores de actividade.

Além disso, a Expo Terceira tem, este ano, uma Feira de veículos usados-seleccionados e um Restaurante com o conceito de Saudáveis Tentações.

Concertos de Filipe Gonçalves e Entreparentes, uma emocionante noite de fados e um grande desfile de moda vão animar as noites na Expo Terceira 2010, uma organização da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), que decorre entre 21 e 24 de Outubro na Marina da Praia da Vitória.

A inauguração será pelas 18h30 de 21 de Outubro, sob a temática específica de Inovação & Energia. Ao longo do dia há diversas demonstrações e apresentações e a encerrar a noite, uma muito aguardada Noite de Fados, com a interpretação de Tiago Gorgita e Paula Ficher.

Na sexta-feira, o dia é sobre Inovação & Tecnologia, com a apresentação de software inovador, e a actuação da banda terceirense Entreparentes a partir das 22h30.

Sábado o dia é dedicado à degustação.

A CCAH, em parceria com a Secretaria regional da Saúde, apostam, este ano, num conceito de comida saudável para o restaurante oficial, promovendo demonstrações e workshops ao longo do dia sobre essa temática.

Assim, às 15h30, o Chef Gil Mourão, da Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada, vai efectuar o workshop “pequenos-chefes”, para pequenos cozinheiros entre os seis e 11 anos.

Seguem-se demonstrações de arranjos de frutas, de cocktails e um workshop de tentações saudáveis.

O conceito das Saudáveis Tentações será apresentado pelo Secretário Regional da Saúde, Miguel Correia, às 19h30.

Pelas 22h30 vai actuar Filipe Gonçalves, que vem apresentar o seu recente álbum “De volta ao Tempo do Vinil”, baseado numa fusão de vários géneros musicais, soul, funk, dancehall e r&b, sete anos depois de ter sido um dos vencedores da 1ª edição da Operação Triunfo.

A Expo Terceira 2010 vai encerrar no domingo com o Terceira Fashion Event.

Afonso Vilela e Marisa Perez vão desfilar na passerelle da Expo Terceira, num evento que terá apresentação da actriz Catarina Morazzo a partir das 21h30.

Aqueles manequins integram uma equipa com mais duas dezenas de modelos regionais que vão apresentar ao público terceirense a colecção Outono/Inverno das lojas do comércio tradicional da ilha.

Além disso, nesse dia decorrem workshops sobre tendências de moda, com Mónica Lice, consultora de Imagem e autora do blog mini-saia, e sobre Maquilhagem, com Antónia Rosa, vencedora da Moda Lisboa’91 e Prémio Look Elite’98. A partir das 19h30 começa o Making Of do Terceira Fashion Event.

Todas as informações relativas à feira, nomeadamente programa completo, planta, notícias, divulgação ou as apresentações, podem ser acompanhadas em http://www.ccah.eu/expoterceira/2010/.

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Oito mais Oito? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos