Economia

Inovação domina Expo Terceira de 21 a 24 de Outubro

  • 13 de Outubro de 2010
  • 226 Visualizações, Última Leitura a 16 Agosto 2017 às 15:05
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Expo Terceira 2010 irá decorrer entre 21 e 24 de Outubro, na Marina da Praia da Vitória, sob o tema da inovação, contando, este ano, com 120 stands de expositores e um programa que engloba apresentação de equipamentos, workshops, provas de produtos regionais e um desfile de moda.

Cada dia do certame terá um tema específico, sempre com a inovação como pano de fundo. Desta forma, dia 21 será dedicado à energia, dia 22 à tecnologia, dia 23 à degustação e no dia de encerramento, o destaque vai para a moda.

A feira deste ano conta mais uma dezena de expositores que a edição de 2009, divididos entre produtos alimentares, construção civil, artigos para o lar, comércio e serviços, vestuário, energias renováveis, entidades oficiais, onde se engloba as câmaras municipais e secretarias regionais, automóveis, motos peças e acessórios e uma feira de usados, a decorrer num stand exterior com exposição de veículos.

Paralelamente, o recinto irá contar com uma zona de lazer e de animação infantil, uma tenda para espectáculos e desfiles com 600 m2 e um restaurante sendo que a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), organizadora do certame, irá apostar num conceito de comida saudável neste espaço.

O programa completo do certame deverá ficar pronto até ao final de presente semana, mas a organização adiantou já alguns pormenores.
Assim, a 23 de Outubro, sábado, dia dedicado à degustação, irão ter lugar ao longo da feira eventos para os mais novos com workshops para “pequenos chefes”.

Paralelamente, irão decorrer demonstrações de cocktails e arranjos de fruta e um “showcook” de demonstração de pratos de comida saudável. 

 

Moda a fechar

A feira irá terminar no dia 24 de Outubro com a realização do “Terceira Fashion Event”, a parir das 21h30, onde será apresentada ao público a colecção Outono/Inverno de lojas do comércio tradicional da ilha.

O evento será apresentado pela actriz Catarina Morazzo e contará com a presença dos manequins Afonso Vilela e Marisa Perez entre os 12 modelos que vão integrar a equipa que vai desfilar na passerelle.

Os restantes manequins serão seleccionados através de dois castings, o primeiro dia 15 de Outubro no bar Copo & Cª na Praia da Vitória, e no dia seguinte, no bar Estiva, em Angra do Heroísmo.

Os castings, com início pelas 22h30, vão seleccionar dez modelos, homens e mulheres, entre 16 e os 28 anos.

As inscrições serão efectuadas no local, no próprio dia e hora do evento.

Neste dia irá também decorrer um workshop sobre tendências de moda, a cargo de Mónica Lice, consultora de imagem e autora do blog “Minisaia”.

A Expo Terceira terá a sua cerimónia de inauguração pelas 18h30 do dia 21 de Outubro, estando aberta até à meia-noite, horário que se repete no dia seguinte.

Sábado, a exposição estará a funcionar das 15h00 às 00h00, enquanto o espaço de restauração abre ao meio-dia e encerra pela meia-noite.

No domingo, a feira abre novamente pelas 15h00 encerando às 23h00, enquanto o restaurante terá portas abertas do meio-dia até ao final do evento.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Oito mais Sete? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos