Economia

Angra promovida em hotel de Lisboa

  • 13 de Outubro de 2010
  • 267 Visualizações, Última Leitura a 17 Dezembro 2017 às 02:27
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Promover as diferentes vertentes culturais que Angra do Heroísmo pode oferecer aos visitantes e a qualidade dos produtos regionais são os principais objetivos da Mostra da Cultura Angrense que decorre, entre hoje e domingo, no Hotel Marriott, em Lisboa.

A presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Andreia Cardoso, disse ontem ao DI que a iniciativa da autarquia e da Culturangra destina-se a divulgar junto dos operadores turísticos e do público em geral "aquilo que por cá se faz no que se refere à atividade cultural e a qualidade dos nossos produtos".

Andreia Cardoso considera que através do contacto com a realidade cultural de Angra do Heroísmo será possível convencer mais pessoas a visitar o concelho.

A autarca assegura que o envolvimento de diversas entidades públicas e privadas permitiu a realização da iniciativa de modo a que os custos a suportar pela Culturangra sejam inferiores a 10 mil euros.

"Contamos com o apoio do Governo Regional, da TAP, SATA e do Hotel Marriott, que foram determinantes para que a iniciativa pudesse ser concretizada", afirmou.

 

Cultura em destaque

A Mostra de Cultura Angrense em Lisboa vai abranger áreas como a fotografia, pintura, escultura, música, teatro, gastronomia e património do concelho de Angra do Heroísmo.

A fotografia está representada na mostra por registos de António Araújo (foto da capa desta edição), Filipe Lourenço, Luís Godinho, Luís Quintas, Paulo Henrique Silva, Pedro Cardoso e Rui Poeira, enquanto na pintura vão estar patentes trabalhos de Carlota Monjardino, Estelle Cermelli, Fernanda Bettencourt, José Nuno da Câmara Pereira e Luís Pedro Ribeiro e na escultura de Baltasar Pinheiro, Cátia Guimarães e Maria Ana Simões.

A música conta com a participação de Ruben Bettencourt, grupo Modas da Terra, Orquestra Angrajazz e Cantigas ao Desafio e as Velhas com Eliseu Gomes e José Mota.

Quanto ao teatro, está representado na mostra com a peça "All God's Children" do Teatrinho, vencedora do Concurso de Teatro de 2010 da Culturangra que atuará em Tondela, Teatro-Estúdio Mário Viegas, Hotel Marriott e em Évora.

No que se refere aos produtos regionais, a mostra conta com carne, queijo, manteiga, peixe, marisco, fruta, doces, o vinho e o mel.

O evento termina no próximo domingo com uma função em louvor do Divino Espírito Santo.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Um mais Quatro? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos