Economia

Viagens marítimas e aéreas condicionadas pelo segundo dia

  • 8 de Outubro de 2010
  • 228 Visualizações, Última Leitura a 20 Setembro 2017 às 00:28
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Atlanticoline cancelou esta sexta-feira, pelo segundo dia consecutivo, todas as viagens marítimas de passageiros previstas entre as ilhas dos Açores devido ao mau tempo que atinge o arquipélago desde quinta-feira.

O cancelamento da operação, segundo revelou o porta-voz da empresa, São Miguel Oliveira, deixa sem transporte cerca de 500 passageiros, a que se juntam outras 67 que ficaram viajar na quinta-feira.

A Atlanticoline só deverá retomar as viagens entre as ilhas açorianas a partir da tarde de sábado, admitiu o porta-voz.

Devido aos ventos fortes que se fazem sentir no arquipélago, a transportadora aérea açoriana SATA cancelou na quinta-feira o voo Faial/Flores e Terceira/Graciosa, deixando em terra 93 passageiros.

Uma fonte da transportadora aérea referiu que estes passageiros devem ser encaminhados hoje para os seus destinos finais em voos de carreira.

Em consequência da previsão de ventos que poderão atingir 100 quilómetros por hora, o Instituto de Meteorologia colocou esta sexta-feira em alerta amarelo as ilhas do Grupo Central dos Açores (Terceira, Graciosa, S. Jorge, Pico e Faial).

Para os grupos Oriental (S. Miguel e Santa Maria) e Ocidental (Flores e Corvo) a previsão é de vento com rajadas que podem atingir 95 quilómetros por hora.

Quanto à agitação marítima, as previsões do Instituto de Meteorologia apontam para ondas com nove metros.

Um aviso divulgado esta sexta-feira de manhã pelo Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores apontava apenas para vento com rajadas até 74 quilómetros por hora e ondas até sete metros.

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Quatro mais Nove? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos