Economia

Açores marcam presença em feira internacional de Turismo Termal

  • 7 de Outubro de 2010
  • 207 Visualizações, Última Leitura a 17 Agosto 2017 às 11:47
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A APIA - Agência para a Promoção do Investimento dos Açores, com o patrocínio do Governo dos Açores e a colaboração da Direcção Regional do Turismo, marca este ano presença na décima edição da TERMATÁLIA - Feira Internacional de Turismo Termal, Termalismo, Talassoterapia e SPA, que decorrerá em Ourense, na Galiza, de 15 a 17 de Outubro de 2010.

Revestindo a forma de uma Missão Empresarial, a iniciativa conta com a participação de seis empresas açorianas do sector do Turismo, Saúde e Bem-Estar e Águas Minerais, designadamente, o Grupo Bensaúde (PROTUROTEL, Agencia Açoriana de Viagens, Varela Rent-a-Car), o Grupo Paim (Janelas da Natureza, Hotel da Graciosa e Termas do Carapacho), Palco Natural (Termas da Ferraria e Hotel do Caracol), o Grupo Investaçor (Royal Garden Hotel, Angra Garden Hotel, Faial Resort Hotel), a Turangra – Viagens e Turismo, Lda., a Promineral - Produção Águas Minerais S.A. e o Empreendimento da Aldeia da Fonte.

Conta igualmente com um stand institucional de 120m2, localizado estrategicamente próximo do Centro de Negócios da Feira, conferindo-lhe maior visibilidade e impacto, tendo em vista promover os Açores enquanto destino turístico e de investimento na área do Termalismo e da Saúde e Bem-Estar, bem como divulgar as potencialidades que os Açores apresentam neste sector junto dos visitantes.

O Programa da missão contempla os três dias da feira e integra várias actividades de carácter institucional e empresarial, com especial enfoque na promoção e nos contactos de negócio.

Na vertente da promoção, serão apresentadas no decurso do V Encontro Internacional sobre Água e Termalismo - Jornada sobre Turismo, Inovação e Sustentabilidade, as “Oportunidades de Investimento nos Açores” e o estudo elaborado no sector “O Turismo de Saúde e Bem-Estar: Um Produto Turístico Estratégico para os Açores”, respectivamente, pela APIA e pela Direcção Regional do Turismo, através do Observatório Regional do Turismo.

Para optimizar esta participação, os Açores estarão representados na 7a Edição da Cata Internacional de Águas, concurso no qual são eleitas as três melhores águas em diferentes categorias e no Bar de Águas para degustação de todos os participantes e visitantes da Feira, com as conhecidas águas “Gloria Patri” e “Magnificat”, vencedoras em 2009.

A iniciativa da APIA, reflecte assim a aposta dos Açores no Turismo de Saúde e Bem- Estar como estratégia de futuro para se posicionar como um dos destinos termais mais completos da Europa, integrando os seus recursos naturais com centros termais inovadores e consolidar a oferta turística existente com vista ao desenvolvimento da actividade termal, como complemento de outras instalações hoteleiras e turísticas.


 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Oito mais Oito? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos