Economia

Câmara do Comércio "dá" desconto na Universidade Aberta

  • 6 de Outubro de 2010
  • 227 Visualizações, Última Leitura a 21 Agosto 2017 às 04:26
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Os associados da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) vão ter um desconto de 15% no valor das propinas das formações, licenciaturas e mestrados da Universidade Aberta, depois das duas instituições terem assinado, ontem, um protocolo de cooperação.

Esta parceria com o Centro Local de Aprendizagem da Praia da Vitória irá permitir às empresas terem facilidade de acesso à oferta formativa integrada no Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida, que decore anualmente, e abrange diversas valências como “higiene e segurança no trabalho ou turismo”, referiu Rogério Sousa, coordenador do centro, na cerimónia de assinatura do protocolo.

Para João Orlando, membro da direcção da CCAH, e responsável pelo Departamento de Recursos Humanos da instituição, esta parceria surge inserida na aposta que a Câmara do Comércio tem vindo a fazer na formação dos quadros das empresas associadas, “factor muito importante na sua competitividade”, considerou.

O responsável salientou ainda o facto da oferta formativa da Universidade Aberta se enquadrar no âmbito daquilo que tem vindo a ser feito pelo Departamento de Formação da CCAH, pelo que defende “o mercado existe, e a nossa intenção é facilitar o acesso dos associados a essa oferta”.

 

Formação contínua

Por seu lado, Rogério de Sousa, defendeu que este protocolo vai permitir que a Universidade Aberta tenha uma maior aproximação com os interesses formativos das empresas associadas à CCAH, defendendo que actualmente se vive um paradigma formativo distinto que valoriza uma aprendizagem “diária, semanal e mensalmente”.

O acordo foi assinado no dia em que abriu a segunda fase de recandidaturas a transferências, mudanças de curso e reingressos no Centro Local da Praia da Vitória, pelo que, os associados da CCAH já podem beneficiar destes descontos neste período de candidaturas.

 

Ensino à distância

A Universidade Aberta, que abriu o centro na Praia da Vitória em 2008, lecciona através de ensino à distância, com algumas componentes práticas em determinados cursos e épocas de exame presenciais ao longo do ano lectivo, explicou Rogério Sousa.

Esta instituição tem licenciaturas em áreas como Educação, Ambiente, História, Gestão, Informática e Matemática.

 

Apostar na qualificação

Até ao final de 2010, a CCAH irá levar a cabo acções de formação nas áreas de Desenvolvimento Pessoal e Recursos Humanos; Formação de Professores e Formadores de Áreas Tecnológicas; Gestão, Contabilidade e Fiscalidade; Industrias Alimentares; Hotelaria e Restauração; Informática e Marketing e Comércio, perfazendo mais de 400 horas de formação espalhadas pela Terceira, Graciosa e São Jorge.

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Seis? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos