Economia

Aeródromo de S. Jorge vai encerrar para obras

  • 1 de Outubro de 2010
  • 254 Visualizações, Última Leitura a 20 Outubro 2017 às 00:24
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O aérodromo de S. Jorge vai estar encerrado temporariamente entre os dias 11 e 30 de Outubro para serem efectuadas obras de ampliação e alargamento da pista.

Esta intervenção, orçada em cerca de 25 milhões de euros, irá incidir sobre a alteração da actual placa de estacionamento, criando-se uma 3ª posição para parqueamento das aeronaves e possível relocalização dos táxi-ways bem como o fornecimento e montagem dos equipamentos necessários ao funcionamento das estruturas, designadamente rádio-ajudas, redes de dados e os sistemas de comunicação e gestão do tráfego aéreo, sinalização diurna da pista e o fornecimento e montagem do equipamento de sinalização luminosa para voos nocturnos.

A Sata avança que durante o período em causa irá assegurar o transporte de todos os passageiros com origem e destino em S. Jorge, utilizando a ilha do Pico e efectuando transferências marítimas entre S. Jorge e o Pico, lê-se em comunicado de imprensa.

As ligações marítimas entre S. Jorge e o Pico, e terrestres, entre o cais do Pico – S. Roque e o aeroporto do Pico, estão asseguradas e são da inteira responsabilidade e conta da transportadora aérea regional.

A Sata refere ainda que todos os passageiros com reservas já efectuadas para os voos com origem e destino em S. Jorge deverão apresentar-se para o check-in, no cais das Velas, três horas e meia antes, estando salvaguarda a realização de voos de evacuação pela Força Aérea não obstante o encerramento do aérodromo à actividade comercial.

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Nove mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos