Economia

César nomeia novos directores regionais e administradores públicos

  • 23 de Setembro de 2010
  • 251 Visualizações, Última Leitura a 18 Agosto 2017 às 07:06
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Foram ontem nomeados, com efeitos a partir do próximo dia um de Outubro, por despacho do Presidente do Governo e dos secretários regionais das respectivas tutelas, novos titulares para as direcções regionais dos Assuntos do Mar, recentemente criada, do Ambiente, dos Transportes Aéreos e Marítimos e das Comunidades.

O até agora Director Regional do Ordenamento de Território e Recursos Hídricos, João Luís Gaspar, cessa as suas funções, a seu pedido, por razões relacionadas com a sua progressão na carreira académica.

Frederico Cardigos, até agora Director Regional do Ambiente, passa a ser o novo Director Regional dos Assuntos do Mar e para a Direcção Regional do Ambiente foi nomeado João Carlos Correia de Lemos Bettencourt. Ambas as direcções têm sede no Faial.

Maria da Graça Borges Castanho substitui na Direcção Regional das Comunidades, também sedeada no Faial, a actual titular, Rita Dias.
Também por despacho do Presidente do Governo passa a exercer o cargo de Director Regional dos Transportes Aéreos e Marítimos, sedeado em S. Miguel e até agora desempenhado por Lucília Soares, Nuno Ferreira Domingues.

Igualmente no âmbito do sector público empresarial regional foi determinada a convocação de uma Assembleia Geral da Lotaçor, S.A., que se realizará no dia 12 de Outubro, com vista à substituição do seu actual Conselho de Administração, o qual, de acordo com a proposta a apresentar pelo accionista, o Governo, passará a ser presidido por José Luís Amaral, continuando, porém, a integrar Luís Fernandes.

Lucília Soares substituirá José Luís Amaral como Assessora do Presidente do Governo para os Assuntos Empresariais e da Cooperação Externa e a Assessoria do Presidente do Governo passará a ser coordenada por Mariana Matos.

Finalmente, também em meados de Outubro, e para a administração da Atlânticoline, Carlos Alberto Viveiros dos Reis vai substituir António Raposo à frente dos destinos da empresa, cuja principal actividade tem sido o transporte marítimo de passageiros entre as ilhas dos Açores.

O Presidente do Governo já manifestou a todos os que cessam funções o seu reconhecimento pelos bons serviços prestados à Região.

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Cinco mais Seis? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos