Economia

Redescobrir Angra no Dia sem Carros

  • 17 de Setembro de 2010
  • 262 Visualizações, Última Leitura a 23 Setembro 2017 às 11:08
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Sensibilizar os residentes para a importância e beleza do património arquitetónico do centro de Angra do Heroísmo é o objetivo da visita guiada "Seja turista cá dentro", que terá lugar na próxima quarta feira, no âmbito das atividades programadas para assinalar o Dia Europeu sem Carros.

A vereadora da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Raquel Pinheiro, disse ontem ao DI que, tal como tem acontecido nos últimos anos, o centro histórico da cidade vai ser encerrado ao trânsito automóvel "para que as pessoas possam desfrutar melhor a beleza de Angra".

Raquel Pinheiro assegura que apesar de encerramento do centro de Angra ao trânsito ser encarado, por vezes, como um problema para quem cumpre diariamente rotinas ou para o comércio, "vale a pena" desfrutar do silêncio da cidade sem carros.

"Admitimos que o encerramento das ruas ao trânsito possa causar alguns inconvenientes à circulação e ao comércio, mas julgamos que este ano temos um conjunto de atividades ao longo de todo o dia que vai trazer muita gente para as ruas do centro de Angra", afirmou.

O trânsito automóvel vai estar interdito na quarta feira entre as 08h00 e as 19h00 nas seguintes ruas: Sé, Galo, Santo Espírito, Garoupinha, Morrão, ladeira de São Francisco, rua do Marquês, Palácio, largo Prior do Crato, Praça Velha, rua Direita, São João, Salinas, Rocha, Rosa, Carreira dos Cavalos, Jesus, Canos Verdes e Barcelos.

Apenas podem circular na zona encerrada ao trânsito transportes coletivos de passageiros, veículos de emergência ou de deficientes e de piquete da EDA e serviços municipalizados.

Os moradores na zona interdita ao trânsito devem retirar as suas viaturas da via pública até às 08h00 de quarta feira.


Um dia de atividades

Para além da visita guiada ao centro histórico estão programadas para o Dia Europeu sem Carros outras atividadades como uma feira de rua, passeios de bicicleta, jogos tradicionais, demonstração e exposição de veículos elétricos e híbridos, animação de rua, atividades de prevenção rodoviária para crianças, atividades sobre nutrição e exercício físico, rastreio cardiovascular, um peddy  paper e animação noturna com o grupo FungisMagicTruxis.

Estão também programadas exposições sobre sustentabilidade ambiental e alusiva às comemorações do centenário da República.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Nove mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos