Economia

Jovens têm que aprender a ser empreendedores

  • 9 de Setembro de 2010
  • 229 Visualizações, Última Leitura a 18 Agosto 2017 às 06:55
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Os próprios professores já estão a receber formação em Educação Empreendedora para ennsinarem as crianças e jovens a tomar conta do seu destino e do seu futuro profissional.

Mais de meia centena de professores da Região Autónoma dos Açores está a receber formação e, a partir do próximo mês de outubro,  deverão ser criados clubes do empreendedor, nas escolas que aderirem a este projecto.

O programa Educação Empreendedora foi apresenta na Quarta-feira e custa 75 mil euros ao Governo Regional.

Este projecto assume-se como pioneiro, a nível nacional: abrange vários níveis de ensino ao mesmo tempo, desde o básico ao profissional e conta com o apio da Universidade dos Açores.

O director açoriano da Juventude, Bruno Pacheco, afirma que "a iniciativa não se esgota neste ano lectivo e que, a partir daqui, deverão surgir várias ideias".

Neste ano lectivo, que tem início Segunda-feira, 13 de Setembro, arranca a nova área curricular, não disciplinar- Cidadania - e vem articular-se com o Programa Educação Empreendedora.

Sete escolas profissionais, cinco secundárias e treze escolas básicas já disseram "sim" ao Programa Educação Empreendedora: o caminho para o sucesso.

E, na Quarta-feira à noite, Lina Mendes, secretária da Educação e Formação, apelou, em Angra do Heroísmo, "à busca da excelência na formação e abertura ao empreendedorismo, por parte dos estudantes açorianos".

Lina Mendes destacou "a importância dos alunos trabalharem em busca duma formação sólida que lhes permita, no futuro, ter um papel marcante no desenvolvimento da sociedade, com novas ideias e competências reforçadas".

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Seis mais Nove? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos