Economia

Fim de Verão com exposição e viagem para idosos na Praia da Vitória

  • 8 de Setembro de 2010
  • 244 Visualizações, Última Leitura a 18 Novembro 2017 às 06:12
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Praia da Vitória vai marcar este fim de estação com duas ações paralelas: uma viagem do grupo de idosos do município à ilha Graciosa e uma exposição sobre tubarões e raias na marina da cidade.

O passeio à Graciosa deverá ser composto por cerca de 50 idosos do concelho que saem da ilha Terceira na próxima sexta feira, dia 10 e voltam no sábado, dia 11.

A visita expressa será feita de barco, estando a chegada à Graciosa prevista para as 11 horas de sexta feira e o regresso para o fim da tarde de sábado.

Os idosos vão visitar as termas do Carapacho e a Caldeira e, à noite, assistirão às atuações do Bailhinho do Tio Alcindo, da freguesia do Porto Martins, de stand-up comedy e do grupo “Animation”, de Santa Cruz da Graciosa. Os espetáculos vão decorrer na Praça Fontes Pereira de Melo, no centro da vila de Santa Cruz da Graciosa.

Na sexta-feira, estão previstos vários passeios a zonas turísticas da ilha.

 


Tubarões

Outra atividade programada pela Câmara Municipal da Praia da Vitória para marcar este fim de verão será a exposição sobre tubarões e raias, que conta com as ilustrações do biólogo marinho e professor no Departamento de Ciências Agrárias da Universidade dos Açores, João Pedro Barreiros, que tem dedicado grande parte da sua vida académica ao estudo de espécies marinhas, caso do mero e dos tubarões e que, em paralelo, desenvolve atividade como ilustrador científico.

A exposição intitulada Tubarões e Raias dos Açores, Riqueza e Diversidade abre ao público na próxima quarta-feira, dia 8, na marina da Praia da Vitória, e manter-se-á aberta até ao dia 14 de setembro.
A mostra insere-se na temática anual do Programa Bandeira Azul e no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade.

A encerrar a época balnear de 2010, serão promovidas duas palestras: uma sobre a Bandeira Azul na Praia da Vitória e outra sobre os Tubarões e Raias dos Açores – Riqueza e Diversidade, proferida pelo professor João Pedro Barreiros. 

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Dois mais Um? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos