Economia

Sata assinala crescimento nas rotas para os Açores

  • 6 de Agosto de 2010
  • 214 Visualizações, Última Leitura a 21 Agosto 2017 às 00:45
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A transportadora aérea açoriana registou um assinalável crescimento na maioria das rotas com destino aos Açores. Do conjunto de mercados que mais cresceram, destaca-se o mercado inglês com um aumento na ordem dos 79% e o mercado alemão, com 31%.

Neste conjunto de rotas com destino directo aos Açores, destaca-se, ainda, o comportamento das novas rotas com Oslo e Madrid, que apresentaram, no passado mês de Julho, uma taxa de ocupação de 82% e 85%, respectivamente.

Mas se a Europa foi responsável pelo maior incremento de tráfego directo para os Açores, a Sata não deixou de registar o crescimento muito positivo no fluxo de passageiros transportados entre a América do Norte e os Açores, especialmente, nos sectores Toronto/ Terceira (+28%) e nos sectores Boston/ Ponta Delgada e Montreal/ Ponta Delgada, onde se observou um crescimento de 20%, face ao resultado obtido o ano passado, em período homólogo.

Mantendo semelhante tendência de crescimento, embora de forma menos expressiva, encontram-se as ligações Oakland/ Terceira e Toronto/ Ponta Delgada, que registam um crescimento de 14% no número de passageiros transportados.

No que respeita às rotas domésticas, a Sata assinalou um crescimento de 41% na ligação Funchal/ Ponta Delgada.

No somatório da sua operação aérea, efectuada durante o mês de Julho, a Sata Internacional transportou 129.287 passageiros, registando um crescimento homólogo de 18%. Em termos acumulados, de Janeiro a Julho, o crescimento registado é de 10%, comparativamente ao mesmo período do ano anterior, totalizando desta forma, os 550.136 passageiros transportados.

Quanto às ligações aéreas regulares no interior das Regiões Autónomas dos Açores, a Sata Air Açores verificou um ligeiro crescimento acumulado (0,4%), com 258.682 lugares utilizados, entre os meses de Janeiro a Julho de 2010.

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Oito mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos