Economia

Lançado site sobre programa Estagiar

  • 2 de Agosto de 2010
  • 237 Visualizações, Última Leitura a 24 Agosto 2017 às 10:20
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Desde as 00h00 do dia um de Agosto, que a nova página da internet sobre o programa Estagiar L está disponível, no endereço electrónico: www.estagiar.azores.gov.pt, através do qual será possível a realização de candidaturas online ao Programa "Estagiar", que engloba três vertentes L, T e U.

O novo site disponibilizará, ainda, funcionalidades tais como mensagens dos jovens, um espaço de diálogo, mapas de assiduidade, relatórios de estágio e avaliação do Programa, que facilitarão o acompanhamento do programa.

O anúncio foi feito hoje, pelo Director Regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor, durante uma conferência de imprensa, em Ponta Delgada, para a apresentação do site do programa "Estagiar" e dos procedimentos de inscrição naquele programa.

Estas novas medidas visam, entre outras, "proporcionar um maior conforto ao estagiário e fazer com que algumas entidades não funcionem só com estagiários, mas que gradualmente haja uma implicação da entidade junto do estagiário".

Paralelamente, foram apresentados hoje, os resultadados de uma avaliação elaborada pelo Observatório do Emprego, que teve como objectivo principal a avaliar a evolução do Programa "Estagiar".

Segundo os dados obtidos, seis meses após a conclusão do estágio, mais de 70 % dos jovens estavam integrados nas entidades, sendo que o Programa "Estagiar" T foi aquele que registou uma maior integração.

Recorde-se que este Programa visa promover a inserção dos jovens no mundo do trabalho, bem como dar a conhecer às empresas o profissionalismo dos jovens.

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Um mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos