Economia

Termas da Graciosa com prática de consultas médicas

  • 21 de Julho de 2010
  • 241 Visualizações, Última Leitura a 19 Novembro 2017 às 10:25
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Economia, adjudicou a exploração comercial e turística do Complexo Termal do Carapacho, na Ilha Graciosa, à empresa Janelas da Natureza, Lda., por um período de três anos, prorrogável até cinco.

O processo de reabilitação dessa infra-estrutura termal, o qual incluiu um investimento de cerca de três milhões de euros, desde logo, na recuperação e requalificação do edifício existente, fica agora concluído com a criação das condições para a sua exploração por parte de uma entidade privada.

“A conclusão deste projecto do Governo dos Açores resulta em mais um passo para a qualificação da oferta turística da Graciosa, incidindo, neste caso, sobre um produto turístico emergente nos Açores, como é o caso do termalismo”, refere Vasco Cordeiro, secretário Regional da Economia.

De acordo com o governante, a escolha deste concessionário, permite associar a exploração das Termas do Carapacho à exploração do Graciosa Resort & Business Hotel, também da responsabilidade daquela empresa, de capitais maioritariamente graciosenses, “assegurando as sinergias necessárias à melhor potenciação e promoção das valências dos dois empreendimentos”.

De referir ainda que a intervenção no complexo termal do Carapacho dotou esse empreendimento das condições necessárias para, entre outras valências, a prática de consultas médicas da especialidade, em conjugação com outras valências como uma zona seca para massagens e electroterapia, uma zona húmida, com piscinas e jacuzzis e, ainda, uma zona de restauração e bebidas.


 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Nove mais Seis? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos