Economia

Rota Madrid - Terceira com “boas indicações”

  • 1 de Julho de 2010
  • 211 Visualizações, Última Leitura a 19 Agosto 2017 às 05:27
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Arranca hoje a ligação direta Terceira-Madrid, assegurada pela SATA.

Segundo o secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, existem já “indicações animadoras” para esta rota mas não pode ser ignorada a conjuntura global que atravessa o setor do turismo em termos mundiais.

No entanto, reitera, o Governo Regional espera “bons resultados” desta ligação para um mercado onde acredita ainda existir algum caminho a percorrer em termos de promoção.

“É um dado importante também num momento em que o nosso turismo atravessa uma fase de algum desafio, na medida em que nos permite afirmar em mais um mercado.

É um passo importante para a afirmação dos Açores em Espanha e para promover uma das parcelas do nosso território que tem uma grande importância, que é a ilha Terceira”, disse ontem em declarações aos jornalistas, à margem da visita estatutária do Governo Regional à ilha do Pico, que também encerrou na quarta-feira.

Quanto à ligação da Terceira e Madrid aos eventos taurinos, Vasco Cordeiro afirma que essa pode ser uma mais valia a explorar em termos de promoção turística.

Para além de promover a Terceira, a ligação acabará por lançar todo o arquipélago no mercado espanhol.

“Há também a possibilidade de, através de um conjunto de code-shares que já foram estabelecidos entre a SATA e a TAP, permitir que mesmo a partir de Lisboa um cidadão espanhol que queira passar férias nos Açores possa chegar ao arquipélago a qualquer uma das gateways que existem”, esclarece.

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Nove? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos