Economia

Feira Agrícola dos Açores começou na Terceira

  • 4 de Junho de 2010
  • 230 Visualizações, Última Leitura a 18 Dezembro 2017 às 12:52
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Abriu ontem a Feira Agrícola Açores 2010 em Angra do Heroísmo, subordinado ao tema "Agricultura - Uma opção jovem".

Na cerimónia de abertura, o secretário regional da Agricultura e Florestas, Noé Rodrigues, afirmou que este certame é uma oportunidade para se expor e divulgar o que de melhor se faz na nossa agricultura, das produções animais às produções vegetais, do potencial produtivo à aptidão comercial e industrial, da qualidade das produções à organização para os mercados, do agro-comércio à agro-indústria, da criatividade à tecnologia, da iniciativa à inovação e da partilha de informação ao aprofundamento da formação”.

Para o governante, a produtividade e rendimento “deverão continuar a receber o incentivo do investimento público na melhoria das infra-estruturas do ordenamento agrário, porque melhora as condições do trabalho agrícola, a qualidade das produções e induzem a redução dos custos da produção”.

O secretário regional enfatizou ainda que a principal preocupação do Governo Regional centra-se no "reforço da qualidade e da competitividade do nosso sector leiteiro, que é o sector estratégico central da agricultura açoriana”.

Refira-se que este certame está aberto até ao próximo domingo, na zona da Vinha Brava, ilha Terceira, e conta com a participação de 143 empresas regionais e nacionais, numa iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria de Angra do Heroísmo em parceria com o Governo dos Açores.

Estão programados concursos e mostras de queijos de todas as ilhas, bem como de vinhos regionais, produtos hortícolas, florícolas e frutícolas.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Quatro mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos