Economia

Feira Açores 2010: a maior de sempre

  • 27 de Maio de 2010
  • 232 Visualizações, Última Leitura a 20 Outubro 2017 às 00:35
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Feira Agrícola Açores 2010, que decorre na Vinha Brava de 03 a 06 de junho, será a maior de sempre com uma área de exposição coberta de 12 mil metros quadrados, estando prevista a participação de cerca de 140 expositores da área agrícola, quase 200 do comércio e serviços e de meio milhar de animais em representação de mais de uma centena de explorações agrícolas de diversas ilhas com destaque para a Terceira.

O secretário regional da Agricultura e Florestas, Noé Rodrigues, disse ontem que a Feira Agrícola Açores 2010 será uma oportunidade “para afirmar o bom momento que o setor atravessa e da nossa capacidade produtiva”.

Falando em Angra do Heroísmo durante a apresentação da Feira Agrícola Açores 2010, Noé Rodrigues destacou o facto de o certame ser dedicado aos jovens agricultores.

“A nossa região dispõe de um grande número de jovens agricultores que são o garante do futuro daquele que é o maior setor económico dos Açores”, referiu.

De acordo com Noé Rodrigues, “existe cada vez mais produção de grande qualidade da agricultura da Região e a Feira Açores será um local privilegiado para mostrar as nossas aptidões”.

Por seu turno, o vice-presidente da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, Rodrigo Ávila, destacou a importância da agricultura para a dinamização do comércio e dos serviços a nível local.

Rodrigo Ávila referiu que apesar de a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo ter programada uma feira para setembro ou outubro deste ano - a Expoterceira - os empresários de diferentes áreas que podem ser potenciais fornecedores de bens e serviços ao setor agrícola fazem questão de marcar sempre presença naquela que é a maior feira que se realiza nos Açores.


Atividades do programa

Para além das atividades relacionadas com a exposição de produtos, divulgação de serviços estão previstos durante a Feira Açores 2010 diversos concursos de animais (bovinos equinos, canídeos e caprinos), mostras e provas de vinhos, queijos e mel.

No âmbito do certame, serão realizadas diversas ações de formação para agricultores. O programa de animação musical da Feira Açores 2010 vai contar com a participação dos Quadrilha e de diversos agrupamentos locais.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Nove? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos