Economia

Best Food Awards declarado um sucesso

  • 11 de Maio de 2010
  • 179 Visualizações, Última Leitura a 22 Agosto 2017 às 03:20
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Terminou domingo a feira de gastronomia “Sabores da Inovação - Terceira Best Food Awards 2010” que, de acordo com a Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo, responsável pela organização do evento, foi uma aposta ganha.

Num almoço com a comunicação social, a Direcção da Câmara de Comércio adiantou que o sucesso da iniciativa deverá traduzir-se na sua repetição durante o próximo ano.

De acordo com João Orlando Rebelo, da Direcção do organismo, importa que a próxima feira gastronómica a realizar na Terceira se renove e traga ainda mais inovações.

“Teremos todo o interesse em repetir a iniciativa, desde que isso traga vantagens aos nossos associados”, considera.

Os proprietários dos restaurantes que fizeram parte da “Sabores da Inovação - Terceira Best Food Awards 2010” estão contentes com os resultados e afirmam que durante estas semanas o fluxo de clientes foi maior.

O preço das ementas, adiantam, foi o maior atractivo.

Os resultados da feira gastronómica, simultaneamente concurso, são conhecidos no próximo dia 21.

O júri que avalia os pratos nos 13 restaurantes que participaram na actividade é secreto. A concurso estão quatro pratos, isto é, melhor entrada, melhor prato de peixe, melhor prato de carne e melhor sobremesa. Recorde-se que o desafio proposto passava pela utilização de produtos locais.

Há também um sorteio para os clientes que frequentaram os estabelecimentos e que usufruíram da ementa a concurso.

Os prémios são três viagens duplas a Paris, a Lisboa e à Madeira e os resultados são comunicados no dia 13.

Mais competição

Contactados pelo DI, alguns clientes que frequentaram a feira gastronómica aplaudem a iniciativa, sobretudo porque o concurso estimula a competição entre restaurantes, obrigando-os a melhorar.

É que, dizem ainda, “a restauração na ilha não está na sua melhor forma”. As principais falhas têm que ver com falta de formação dos serviços e com a falta de criatividade nos pratos apresentados. “Vimos pratos diferentes e que, mesmo assim, utilizavam os nossos produtos”, continuam.

Para o ano esperam ver mais restaurantes a competir e aconselham a que o tempo de duração da iniciativa seja alargado.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Nove? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos